sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fotografie della protesta din Egitto 2011 – Fotografias da protesta em Egipto 2011

Il Cairo, il venerdì della collera

Le immagini degli scontri nelle strade de Il Cairo. Morti e feriti nella giornata che l'opposizione ha definito "il venerdì della collera"

Il Cairo, il venerdì della collera

Il Cairo, il venerdì della collera

Il Cairo, il venerdì della collera

Il Cairo, il venerdì della collera

Il Cairo, il venerdì della collera

Il Cairo, il venerdì della collera

Il Cairo, il venerdì della collera

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Economist: Angola é o país com maior crescimento económico mundial na última década

Washington - Angola foi o país do mundo que mais cresceu económicamente na ultima década, revela um estudo da conceituada revista britânica Economis

O estudo diz ainda que outro país lusófono, Moçambique, se encontra na lista das 10 economias mundiais que mais cresceram nesse mesmo período.

Com efeito, se muito se fala do acordar dos gigantes que são ao China, Brasil, India e Rússia  o estudo do Economist é surpreendente não só pelo facto de Angola estar no topo da tabela mas também pelo facto de que na lista das 10 economias de maior crescimento na ultima década seis serem países africanos.

Angola aparece no topo da tabela com um crescimento entre 2001 e 2010 de 11,1 por cento, superior á China que registou no mesmo período um crescimento de 10,5 por cento.

Moçambique surge no oitavo lugar com um crescimento de 7,9 por cento o mesmo que o registado no Chad que está em sétimo.

O notável nessa lista é que ao contrário do que se possa pensar não são países asiáticos que dominam a lista mas sim africanos. Da lista das 10 economias de maior crescimento seis são de países africanos, algo que é mais notável se se tiver em  conta que na década anterior apenas um país africano (Uganda) fazia parte da lista.

Na ultima década o crescimento real do PIB de África  foi de 5,7 por cento  superior ao da América Latina com 3,3 por cento.

O Economist diz que  entre 2011 e 2015  sete países africanos deverão estar na lista de 10 países com maior crescimento económico. Angola não aparece nessa projecção mas Moçambique  está em quarto lugar com uma projecção de crescimento de 7,7 por cento.

Claro está que crescimento do PIB não é tudo. Ao fim e ao cabo, como disse uma economista, não se come o Produto Interno Bruto e se em 1980 os africanos tinham um rendimento médio quatro vezes maior do que os chineses hoje os chineses são três vezes mais ricos que os africanos. O crescimento populacional também afecta o crescimento real per capita do Produto Interno Bruto mas mesmo assim, diz o Economist, esse crescimento foi de três por cento desde o ano 2000.

Em termos globais há que perspectivar que a economia de África é minúscula representando apenas dois por cento da produção mundial.

O estudo do Economist faz no entanto notar que devido a esse atraso o crescimento de África não é de surpreender, tendo o que diz ser “mais potencial de crescimento”. O estudo faz salientar a melhor administração das economias em muitos países africanos que beneficiaram também de grandes investimentos da China e do aumento dos preços das matérias primas. Mas, diz o Economist, em vez de esbanjarem o dinheiro como aconteceu no passado governos como os de Moçambique  e Tanzânia pouparam dinheiro o que amorteceu o efeito da crise nas suas economias.

O Fundo Monetário Internacional disse entretanto que as perspectivas de África para este ano são boas.

Num estudo o FMI diz ainda que Cabo Verde, Moçambique e São Tomé estão entre os países africanos que no período entre 1996 e 2008 registaram um aumento de rendimento per capita acima de dois por cento.

O FMi sublinha que as necessidades de África continuam a ser enormes. A África sub saharina precisa de 93 mil milhões de dólares anuais em financiamento e pelo menos um terço dessa quantia não encontra financiamento.

Con VOA

Segundo a BBC os casais discutem em média 312 vezes por ano

Um estudo realizado no Reino Unido com três mil pessoas concluiu que os casais discutem em média 312 vezes por ano, avança a BBC. Saiba a lista dos principais motivos que levam à discórdia.

O casal discute muito - angola sobretudo

De acordo com o estudo citado pela BBC, o que leva os casais a divergirem são principalmente trivialidades como deixar entupir o duche com cabelos ou a posse do comando da televisão.

«Todos os casais discutem, mas ver o quanto eles discutem por causa de coisas simples, como as tarefas domésticas, faz-nos abrir os olhos», afirmou um dos responsáveis pelo estudo, Nick Elson. «Parece muito tempo perdido em discussões banais, independentemente do quão irritantes sejam os hábitos».

As razões dadas por homens e mulheres reflectem algumas já conhecidas e proclamadas diferenças no comportamento dos sexos.

Elas queixam-se que os parceiros não trocam o papel higiénico quando termina nem baixam a tampa da retrete. Eles ficam nervosos quando as parceiras demoram para ficar prontas e queixam-se das tarefas domésticas.

Mas se as mulheres ficam mais frustradas com os hábitos dos parceiros, o estudo indicou que são eles que mais vêem nas razões banais motivos para uma separação.

Hábitos que mais irritam as mulheres:

1. Deixar pêlos no lavatório

2. Deixar a sanita suja

3. Saltitar entre canais de TV

4. Não trocar o rolo de papel higiénico

5. Não baixar a tampa da sanita

6. Deixar as luzes acesas

7. Chávenas sujas pela casa

8. Toalhas molhadas no chão ou na cama

9. Acumular roupa

10. Não descarregar o autoclismo

Hábitos que mais irritam os homens:

1. Demorar para ficar pronta

2. Reclamar que ele não faz nada

3. Deixar as luzes acesas

4. Entupir o chuveiro com cabelos

5. Acumular roupa

6. Encher o balde do lixo além da capacidade

7. Deixar lenços de papel pela casa

8. Chávenas sujas pela casa

9. Saltitar entre canais de TV

10. Assistir a telenovelas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

VOGUE.FR – O MELHOR DE GUCCI EM PRÊT À PORTER 2011

VOGUE -BEST OF GUCCI ON PRÊT À PORTER 2011 VOGUE -BEST OF GUCCI ON PRÊT À PORTER 2011 (2) VOGUE -BEST OF GUCCI ON PRÊT À PORTER 2011 (3) VOGUE -BEST OF GUCCI ON PRÊT À PORTER 2011 (4) VOGUE -BEST OF GUCCI ON PRÊT À PORTER 2011 (5) VOGUE -BEST OF GUCCI ON PRÊT À PORTER 2011 (6) VOGUE -BEST OF GUCCI ON PRÊT À PORTER 2011 (7) VOGUE -BEST OF GUCCI ON PRÊT À PORTER 2011 (8) VOGUE -BEST OF GUCCI ON PRÊT À PORTER 2011 (9) VOGUE -BEST OF GUCCI ON PRÊT À PORTER 2011 (10) VOGUE -BEST OF GUCCI ON PRÊT À PORTER 2011 (11)

Angola Xyami - Frases Célebres: Cinco anos de vida & 75.000 visitas mensais

No presente ano o Angola Xyami - Frases Célebre completa cinco anos de existência, cinco longos anos nos quais partilhamos ideias, sentimentos e projectos. Enquanto escrevo estas linhas, revejo em minha mente as pessoas que colaboraram neste website, os amigos que incentivaram a prosseguir e ate mesmo as pessoas anónimas que passado por neste cantinho deixaram pensamentos interessante afim que nós continuássemos esta estrada. Pois bem, nós continuamos a trabalhar, e digo mais, continuaremos a melhor.

O 2011 representa para o Angola Xyami – Frases Célebres um ano de “graças” e de muitas esperanças. Considerando o alto número de leitores (75.000 visitas mensais), vamos unir forças para crescermos ainda mais em termos de qualidade e de quantidade. Com a determimação que nos é característica nós vamos vencer, nós vamos crescer. nós vamos atingir os objectivos que hoje nos enunciamos. Benjamin Disraeli dizia que o segredo do sucesso é a constância na busca do objetivo prefissado, assim será o nosso site neste ano que agora começa.

Nesta ordem de ideias pedimos a vossa colaboração: comentários, dicas, imagens, divulgação. Ajudem-nos a crescer ainda mais. Crescer é próprio do homem, assim crescermos juntos é o nosso maior desejo para o ano que apenas iniciou.

Let’s Party…

Cordialmente

www.angolaxyami.com/frases
Francis Pacavira

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mass General Hospital: Novo exame de sangue poderá detectar o câncer

Boston - Um novo exame de sangue poderá ajudar a detectar células cancerosas no organismo. A novidade, criada por médicos americanos e anunciada nesta segunda-feira, começará a ser testada este ano por quatro grandes centros de pesquisas oncológicas nos Estados Unidos.

celula de cancer nas chuxas Um paciente com câncer costuma ter, além de um tumor, algumas células cancerosas circulando na corrente sanguínea. Com o teste, os médicos esperam poder capturar amostras destas células e fazer análises que facilitem o tratamento da doença. Segundo os pesquisadores, o exame seria mais eficaz para alguns tipos de câncer, principalmente os de mama, próstata, cólon e pulmão.

Inicialmente, o teste será usado para identificar que tipos de tratamentos são melhores para cada paciente, e também para determinar de forma mais rápida se a terapia usada está dando os resultados esperados.

- Este teste funciona como uma biópsia líquida. Ajuda a diminuir a dor e os danos nos tecidos, e pode melhorar o monitoramento de resultados - explica o oncologista Daniel Haber, diretor do centro de câncer Mass General Hospital em Massachusetts e um dos criadores do exame.

Por enquanto, o teste não será usado como um exame preventivo.

- Os médicos estão animados, há um grande potencial neste exame - afirma o oncologista Mark Kris, um dos coordenadores do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova York, e um dos primeiros a testar a novidade.

As biópsias que diagnosticam o câncer são feitos com agulhas. Este tipo de procedimento não é o suficiente para determinar algumas variáveis, como o ritmo de crescimento do tumor ou os marcadores genéticos da doença. Por isso, os médicos seguem o tratamento padrão após o diagnóstico: tratar o paciente com quimioterapia ou radioterapia para, dois meses depois, checar se o tumor diminuiu.

- Se pudermos saber com mais rapidez se o tratamento está funcionando ou não poderemos melhorar a qualidade do tratamento e trocar de terapia conforme a necessidade, dando mais opções e, quem sabe, expectativa de vida ao paciente - completa Haber.

Na nova tecnologia, um microchip é usado para identificar os anticorpos que cercam as células cancerosas. É possível achar uma célula doente no meio de um bilhão de saudáveis, afirmam os pesquisadores. Estudos com o microchip já foram publicados em diversas revistas científicas, entre elas a 'Nature' e o 'New England Journal of Medicine'. Os primeiros testes com pacientes serão feitos nos hospitais Mass General, Sloan-Kettering, M.D. Anderson Cancer Center e Dana-Farber Cancer Institute, nos EUA.

Com globo agências internacionais

Vega 5: Navio de bandeira moçambicana sequestrado próximo de Madagáscar

Um navio de bandeira moçambicana com 24 tripulantes a bordo, entre eles dois espanhóis, está sequestrado desde o passado dia 28 de dezembro em águas próximo de Madagáscar, informaram fontes em Espanha.

O navio, "Vega 5", é propriedade da empresa Efripel Lda -- participada pelo Governo moçambicano -- e que está atualmente a ser operado pela Pescamar Lda, uma sociedade mista que, por sua vez, é participada pela Pescanova. Fontes da Pescanova confirmaram hoje que a empresa moçambicana perdeu o contacto com o "Vega 5" a 28 de dezembro e que, "de forma imediata" iniciaram operações de buscas por mar e ar.

Sabias que