A Saga Prince of Persia é das mais antigas no mundo dos vídeo-jogos, o seu primeiro titulo remonta de 1989, um jogo em 2D, voltou a sair outro titulo em 1994 ainda em 2D, a serie entra no 2D em 1999, mas esse jogo não teve muito sucesso e até 2003 não se viu mais nenhuma historia do príncipe das arábias até a Ubisof agarrar na saga e lançar uma trilogia composta por: The Sands of Time (2003), Warrior Within (2004) e The Two Thrones (2005).
A historia do príncipe tinha acabado, mas a Ubisoft decidiu dar uma nova cara à saga e decidiu realizar um novo Prince of Persia, desta vez totalmente diferente dos 3 anteriores títulos, quer a nível de personagem, grafismo e de combate. Agora temos uma personagem totalmente diferente das anteriores, um vagabundo que apenas está interessado em tesouros e mulheres, mas, no meio de uma tempestade tem a felicidade de "levar" com uma princesa em cima, a princesa é bonita e misteriosa e está a ser perseguida, o nosso príncipe vê uma oportunidade perfeita de começar um relacionamento.
E é ai que começa a historia do jogo, a princesa chama-se Elika e está apressada para evitar e libertação do mau da fita, Ahriman, que se encontra preso num templo, infelizmente num combate entre o pai de Elika e a nossa personagem o mauzão é libertado e o mundo é contaminado por corrupção. Cabe-nos a nós em parceria com Elika libertar o mundo dessa corrupção. A princesa acompanha-nos para toda a parte, ajuda-nos nos combates, nos saltos e não nos deixa morrer em combate ou em quedas.
Sem comentários:
Enviar um comentário