terça-feira, 12 de maio de 2009

Biovolts

Biovolts

iPhone 2009 vs Palm Pre ?

Posted: 12 May 2009 05:49 AM PDT

  Apesar de o iPhone não ser de longe o melhor telemóvel do mercado, é de certo o telemóvel que gera mais furor junto do consumidor, já não se pode considerar que é o factor originalidade que desperta esse interesse do consumidor no iPhone, o seu elevado preço e as suas fracas características não chegam para derrotar concorrentes como os HTC Touch, mas o iPhone continua a não ter adversários no que toca a popularidade, pelo menos até à chegada do Palm Pre.

 O regresso da Palm ao mundo dos sistemas operativos com o seu WebOs ou Nova, está a fazer tremer a popularidade do iPhone ao ponto de ser responsável por rumores que apontam o lançamento de um novo telemóvel, o iPhone 2009 que deverá ser lançado em simultâneo ou depois do lançamento o OS 3.0 para o iPhone. O regresso da rainha dos SmartPhones foi capaz de tremer com a popularidade do rei dos telemóveis com ecrã táctil, mas o rumor de um novo iPhone 2009 por parte da Apple já começa a afectar a popularidade do Palm Pre, mesmo antes do seu lançamento.

 O responsável por esse efeito provocado pelo rumor iPhone 2009 é o factor surpresa, pois as características do Palm Pre e do seu sistema operativo já foram reveladas, causaram muito impacto positivo nos consumidores e perspectiva-se muito sucesso para a venda do telemóvel, mas sobre o Palm Pre apenas falta revelar o seu preço e a data de lançamento, sobre um eventual iPhone 2009 nada se sabe, nem mesmo se será lançado, mas esse efeito poderá causar um impacto negativo na venda do Palm Pre que se nada vier da parte da Apple, muito provavelmente irá alcançar uma fatia implorante, mas o consumidor muito provavelmente vai esperar por uma resposta por parte da Apple e só depois optar por Palm ou Apple.

A Pirataria representou uma perda de 50 biliões de $ em 2008

Posted: 12 May 2009 05:07 AM PDT

  Não é novidade para ninguém que a pirataria é um problema para a industria do software, são enormes as perdas de uma empresa quando os seus produtos são pirateados, em determinados países a percentagem de software pirata chega a ultrapassar os 90%. A industria do software tem feito os possíveis para parar este crime, como é o exemplo do caso mais conhecido, o julgamento do site de partilha ilegal de torrents Pirate Bay, mas o problema não se resolve com o ataque às "cidades", mas sim fazendo ver às pessoas que estão a cometer um crime grave, o que não é do conhecimento de muitas.

 Nos Estados Unidos um quinto de cada software para PC é pirateado, o que significa uma perda de 9 biliões de $ só nos estados unidos, mas estes fazem parte da região que tem uma percentagem menor de software ilegal. Países como Arménia, Bangladesh, Geórgia, e Zimbabwe tem percentagens acima dos 90%. O relatório indica as zonas de Europa Oriental e da América Latina como as regiões com maior percentagem de software ilegal, 67% e 65% respectivamente.

 O relatório anual elaborado pela IDC e pela BSA (Business Software Alliance) estima uma perda de 50 biliões de $ na economia no ultimo ano, graças ao download e utilização de software ilegal. O relatório revela que as economias emergentes são responsáveis pelo consumo de 45% do mercado do Hardware, mas essas mesmas economias representam menos de 20% do consumo do mercado de software.

 A utilização de software ilegal não afecta apenas os fabricantes e empresas de software, mas também os comerciantes legais que entram em desvantagem quando comparados com os ilegais que conseguem praticar preços mais baixos ou ter uma taxa de lucro maior, diminuindo as suas despesas optando por produtos ilegais. A União Europeia e a America do Norte são as regiões com menor percentagem de software ilegal.

Dell lança site para publico feminino

Posted: 12 May 2009 03:33 AM PDT

  Quando surgiram os primeiros rumores sobre o ultra-portátil Dell Adamo, o Vice Presidente da Dell, Michael Tatelman, afirmou que a marca estava interessada em melhorar a imagem deixada pelos seus produtos junto do consumidor que era uma imagem de um produto pouco elegante. Nos últimos tempos a Dell não tem feito outra coisa que não lançar produtos que tenham como ponto forte a beleza, Dell Adamo é um exemplo, Studio One 19 é outro, e ainda mais recentemente o monitor Dell ST2010, mas a Dell quer mais, e agora quer chegar ao mercado feminino, com o lançamento do site Della

 Della é um site produzido pela Dell a pensar no mundo feminino, pretende quebrar a barreira que existe entre as mulheres e a tecnologia e para tal criou um site novo, pois a mente feminina não suporta os actuais padrões de sites tecnológicos e se visitar o site da Dell e depois o Della percebe bem o que lhe quero transmitir. Della é um site elegante, tem um estilo feminino capaz de projectar os produtos tecnológicos da Dell, mais propriamente os portáteis.

 Della apresenta dicas para a escolha de um portátil, explicando as vantagens de cada tipo de portátil e para que tipo de cliente mais se adequa, neste caso a Dell pretende que o cliente seja uma mulher, por isso também tem uma secção para os portáteis com um design mais elaborado, com efeitos artísticos. Como é óbvio, o site está repleto de imagens com o mais variado tipo de mulheres a utilizar o mais variado tipo de portáteis. Não encontrei nenhum link para a venda de sapatos, nem assessórios de moda ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que