Luanda – A actividade editorial no país está em crescente desenvolvimento, fruto do aumento de editoras nacionais e de novos autores, considerou nesta quinta-feira, em Luanda, a directora da Biblioteca Nacional, Maria José Ramos.
De acordo com Maria José Ramos, que falava à Angop, à margem da tertúlia sobre literatura infantil, realizada na Biblioteca Nacional, ainda existem dificuldades com algumas tiragens, mais o quadro é evolutivo e poderá ser fortalecido com a implementação da política do livro.
“De forma geral percebe-se que nós temos uma actividade editorial crescente, na medida em que têm estado a surgir novas editoras e novos autores”, referiu a directora, considerando bastante promissor o mercado literário angolano.
Mas, por outro lado, Maria José Ramos advertiu sobre a necessidade de se apoiar e melhorar a capacidade das editoras no que diz respeito a tiragens, para que possam servir melhor o mercado.
“Apesar de considerar crescente o quadro, temos que concordar também que o número de editoras ainda não é suficiente”, referiu, acrescentando ser importante que as mesmas sejam igualmente dotadas de capacidade financeira para, eventualmente, oferecerem maior número de publicações e qualidade.
Via | Angop
Sem comentários:
Enviar um comentário