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Ganhar Dinheiro com o Adsense (parte 5) - atraindo mais investimento dos anunciantes Posted: 04 Aug 2009 07:57 AM PDT Ganhar Dinheiro com o Adsense (parte 5) - atraindo mais investimento dos anunciantes Durante a última semana, temos vindo a falar sobre diversas técnicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense, tendo já falado de diversos aspectos muito importantes da optimização e gestão de campanhas Adsense, que podem levá-lo a aumentar progressivamente os lucros do seu blog, nomeadamente:
Neste último artigo vamos falar sobre como atrair mais investimento por parte dos anunciantes. Quando se constrói um blog ou um website, com excelentes conteúdos e um inventário de anúncios relevantes e rentáveis, a melhor forma de melhorar a receita de Adsense passa por conseguir que os seus anunciantes o encontrem. O objectivo deste artigo é ajudá-lo a conseguir ganhar mais dinheiro com os seus anunciantes de Adsense e quem sabe encontrar novas anunciantes rentáveis que neste momento ainda não está a utilizar. Tendo em conta todos os conteúdos que já publicámos sobre a matéria de rentabilização em Adsense, poderá ir tentando implementar as diversas dicas publicadas, atraindo mais visitantes, aumentando o potencial de rentabilização do seu blog, e atraindo mais dinheiro para a sua conta. Convidamo-lo a partilhar também as suas experiências, lucros e frustrações, para que todos juntos possamos melhorar ao máximo a rentabilização com Adsense. DICA Nº1: O posicionamento dos anúncios (ad placements) são simplesmente critérios (custom channels) que poderá expor aos seus anunciantes, encorajando-os a investirem mais no seu blog ou website, através de anúncios localizados e contextualizados. Os posicionamentos são mais efectivos para blogs ou websites que abordam diversas temáticas ou então que fazem uso de diferentes secções como por exemplo artigos, blog, e forum. Você poderá definir os posicionamentos baseados em categorias de interesse específicas para o seu blog, como por exemplo desportos, artes, música, etc. Você poderá definir também os posicionamentos de acordo com os tipos de anúncios que você utiliza no seu blog. Isso ajuda os anunciantes a encontrarem anúncios posicionados em determinados locais ou com determinadas dimensões, como por exemplo anúncios acima da linha de água, ou então os anúncios mais populares como os de 300×250 ou 728×90. DICA Nº2: O Google Ad Planner é uma ferramenta de planeamento de anúncios que os anunciantes utilizam para encontrarem sites que preencham os seus requisitos de investimento. Com o recentemente lançado Publisher Center dentro do próprio Ad Planner, você pode reclamar o seu blog ou website e providenciar informação que ajude os anunciantes a compreender melhor o seu conteúdo, a sua audiência e as opções de publicidade disponíveis. Poderá também partilhar os seus dados do Google Analytics no seu Ad Planner para assegurar que os anunciantes percebem o volume de tráfego e as estatísticas precisas do seu blog. Tudo isto irá ajudar os anunciantes que recorrem ao Ad Planner a conseguirem avaliar o real valor do seu blog, ao mesmo tempo que dá a oportunidade a novos anunciantes de encontrarem o seu blog ou website! DICA Nº3: A Google tem uma relação comercial com vários anunciantes — alguns anunciam no Google.com, alguns anunciam em sites parceiros através do Adsense, e muitos fazem ambas as coisas. Você pode angariar novos anunciantes que escolham apenas anunciar nos sites de pesquisa parceiros do Google, utilizando a ferramenta AdSense for search. O “AdSense for search” permite aos seus visitantes pesquisar não só no seu próprio website ou blog, como também em toda a internet. Tal como no Google.com, os anúncios apresentados nos resultados de pesquisas são contextualizados sempre com o tipo de pesquisa que os seus visitantes realizam. Se desejar, poderá aprender a criar uma barra de pesquisa Google para o seu blog.
CONCLUSÃO Até Já!
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