Tecnosh.com | Newsletter |
- Email OVI chega aos 10 milhões de contas
- Saiba o que vestir, consoante o tempo!
- Publicidade a BP pelo petróleo derramado
Email OVI chega aos 10 milhões de contas Posted: 09 Jun 2010 02:41 PM PDT
O Email Ovi, da Nokia, alcançou o marco dos 10 milhões de contas de e-mail activadas. O serviço tem sido particularmente bem recebido nos mercados emergentes, colocando o e-mail ao alcance de todos os consumidores. O Email Ovi, da Nokia, regista actualmente 10 milhões de contas activas a nível global. O serviço de e-mail da Nokia tem conquistado especial adesão nos mercados emergentes, onde muitos utilizadores têm, através do seu dispositivo Nokia, a sua única identidade digital. Desde o dia 1 de Agosto de 2009, altura em que o Email Ovi atingiu 1 milhão de contas, o número de activações não parou de crescer. Actualmente, já se encontram activadas 10 milhões de contas no Email Ovi. Características e marcos do serviço do Email OVI- O Email Ovi é uma solução de e-mail desenvolvida especialmente para os consumidores dos mercados emergentes. O serviço permite a criação de uma conta de correio electrónico gratuita, directamente a partir de um dispositivo Nokia, sem necessidade de se utilizar um computador. - Sete dos 10 principais países com maior número de activação de contas Email Ovi pertencem a mercados emergentes. Indonésia, Vietname, Bangladesh e China são os quatro países que ocupam o top de activações do Email Ovi. - Pela primeira vez, o Email Ovi disponibiliza uma identidade de Internet. Através do Email Ovi, a Nokia tem contribuído para a diminuição do fosso digital que se verificava em alguns países, colocando o e-mail móvel ao alcance de todos os consumidores. - A Nokia está empenhada em disponibilizar um amplo leque de soluções para todos os consumidores. Nesse sentido, lançou recentemente um conjunto de dispositivos a preços acessíveis - o Nokia C3, o Nokia C1-01 e o Nokia C1-02 - com acesso total aos serviços de Internet da Nokia, incluindo o Email Ovi. Uma visão globalNa sociedade actual, os consumidores vivem em constante ligação com o mundo e os serviços de Internet móvel estão a crescer exponencialmente. As formas de comunicação estão a evoluir, tornando mais acessível a utilização, em viagem, de serviços como o e-mail, o Instant Messaging e as redes sociais. O número de subscrições móveis de acesso à Internet, a nível global, alcançou os 4,6 mil milhões no ano passado e deverá chegar aos 5 mil milhões ainda em 2010. Prevê-se também que o número de utilizadores de Internet móvel ultrapasse os utilizadores de computadores de secretária em 2015, uma vez que os utilizadores tendem cada vez mais a querer manter-se em contacto com amigos, família e colegas, enquanto se deslocam. Um dos objectivos da Nokia tem sido o de disponibilizar, a todos os utilizadores, formas de comunicar que os permitam manter-se em contacto, independentemente do local do mundo onde se encontrem. Aquando do surgimento da Internet, o e-mail foi uma das aplicações com maior sucesso junto dos utilizadores. Desde então, tem-se tornado uma ferramenta fundamental da sociedade, facilitando a vida de todos e melhorando as tarefas diárias - desde os negócios aos amigos, até à organização da vida social de cada um. No entanto, o acesso ao e-mail é ainda limitado, devido aos custos e às restrições de hardware, acrescidos da necessidade de se dispor de um computador. Actualmente, ainda existem mais de 4 mil milhões de pessoas no mundo sem acesso a um computador. Para muitas delas, a sua primeira e única experiência de acesso à Internet é feita através de um dispositivo móvel. Essa mesma experiência tem vindo a aumentar nas economias emergentes, onde o crescimento dos serviços móveis tem-se revelado uma mais-valia a nível social, levando os consumidores a utilizarem os seus dispositivos móveis para aceder a serviços de cuidados de saúde ou ao mobile banking. O email revela-se uma parte importante deste fenómeno, uma vez que muitas contas do Email Ovi foram activadas utilizando apenas um dispositivo móvel. Com o Email Ovi, a Nokia tornou o serviço de messaging fácil de utilizar e acessível a todos. Os utilizadores não precisam de adquirir outro dispositivo especialmente direccionado para aceder ao email e sacrificar outras funcionalidades de que gostam, dado que o email e o Instant Messaging podem ser facilmente configurados gratuitamente num dispositivo só. A utilização do Email Ovi é gratuita e está disponível em cerca de 200 dispositivos Nokia, entre os quais o Nokia C3, o Nokia 2330 classic, o Nokia 2700 classic e o Nokia 5130 XpressMusic. O serviço está disponível virtualmente em todos os países do mundo, em 26 idiomas - colocando o poder do mobile messaging à disposição de todos. |
Saiba o que vestir, consoante o tempo! Posted: 09 Jun 2010 02:30 PM PDT
Quase todos os dias quando vou a sair de casa penso, estará frio ou calor? levo casaco ou não? e tenho de fazer uma viagem a janela a ver como está o tempo. Já imaginou se tivesse um aparelho qualquer onde pudesse guardar os seus casacos e que lhe indicasse se está frio, seco, calor, a chover, etc? Agora há, é o Online Coat Rack. Este gadget que serve de cabide e também de informação meteorológica, pode ser ligado a internet e automaticamente usando um serviço de meteorológica consegue definir o que terá de vestir para estar de acordo com o tempo. O medido de tempo é constituído por uma caixa rectangular com ganchos para pendurar a sua roupa consoante o tempo e têm um gráfico horizontal com uma palheta que anda para o nível do tempo, calor, chuva, sol, humidade, etc. O designer é Blair Ross e não vi referência a site para comprar o produto, esperamos actualizar isto em breve. |
Publicidade a BP pelo petróleo derramado Posted: 09 Jun 2010 02:05 PM PDT
Quem vê um bocado de televisão ou até têm interesse pelo que se passa no mundo, sabe que a BP têm em mãos algo complicado que é controlar o derrame de petróleo que aconteceu no golfo do México devido a uma explosão numa das suas plataformas petrolíferas. De forma “agradecer” toda esta desgraça para a natureza, que segundo o presidente dos EUA, Barack Obama, promete que a BP terá de pagar todos os custos ligados ao acidente.. custos monetários claro, os naturais são irreparáveis, o designer Ross Robinson desenhou esta T-Shirt usando o logótipo da BP com o símbolo da morte, a caveira. |
You are subscribed to email updates from TECNOSH | Tecnologia, Gadgets e Design. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Sem comentários:
Enviar um comentário