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10 dicas essenciais para conseguir uma troca de links com outro blog Posted: 25 Sep 2009 09:09 AM PDT 10 dicas essenciais para conseguir uma troca de links com outro blog A criação de um perfil funcional de link building é extremamente importante no desenvolvimento e criação de autoridade no seu blog. Os links ajudam-no não só a gerar mais tráfego via clique, aumentar a sua exposição social, e ainda mais importante que isso, ajudam-no a subir nos resultados de pesquisas nos motores de busca. Indirectamente, um bom perfil de link building acabará por fazê-lo ganhar dinheiro e/ou gerar mais receitas para o seu blog. No artigo de ontem sobre como não promover o seu blog, expliquei que um dos erros mais comuns é o pedido de troca de links. Embora seja uma estratégia bastante popular entre blogs e blogueiros, a verdade é que quando utilizada de forma pouco eficiente ou estratégica, poderá colocá-lo em risco ao nível do reconhecimento. Praticamente todos os dias recebo emails de blogueiros interessados em efectuar trocas de links com os meus blogs. Embora alguns dos emails sejam devidamente bem estruturados, a grande maioria são completamente absurdos e a probabilidade de algum dia conseguirem uma troca de links é muito muito reduzida. Obviamente, quando recebo essas propostas, provavelmente existem mais blogs e blogueiros que as recebem em simultâneo, pelo que se a estratégia for mesmo errónea, é bem provável que esse blogueiro tenha acabado de perder tempo em prol de nada. Com uma estratégia bem definida, as trocas de links até podem ser bastante benéficas para blogs e blogueiros, especialmente aqueles que estão agora a começar na área. Deixo-lhe de seguida 10 dicas essenciais para conseguir uma troca de links com outro blog. Siga-me no Twitter ou subscreva a nossa Newsletter para mais dicas e debates interessantes! 1. VÁ DIRECTO AO ASSUNTOSe o propósito do seu email é conseguir uma troca de links com outro blog ou blogueiro, tenha a certeza de que é claro na transmissão da sua imagem, o que oferece em troca (como um link na blogroll) e torne o seu comunicado simples e curto. Obviamente, não é mau colocar um pouco de personalidade e informação no seu email, mas evite ao máximo tornar o email denso e maçudo. Acredito que este tipo de teoria depende do contacto alvo, embora seja recomendável sempre a brevidade do contacto. Os grandes blogueiros recebem centenas de emails diariamente, pelo que o seu seu contacto for curto e directo, tem mais possibilidade de ser visualizado. Se por ventura está a contactar blogueiros que entraram no mercado há pouco tempo, então terá um pouco mais de liberdade nesta área. 2. COMECE COM CONTACTOS QUE CONHECEA sua melhor oportunidade de obter sucesso com um contacto para troca de links, acontece provavelmente quando você contacta alguém que pelo menos sabe quem você é, ou o que faz. Embora eu recuse praticamente todos os pedidos de troca de links neste momento, por vezes efectuo trocas com aqueles que considero serem amigos na área de negócio onde me encontro. Se por ventura está começar na blogosfera, provavelmente os seus contactos ainda são reduzidos, portanto, esta é uma boa oportunidade de você começar a criar amizades e a conhecer outros blogueiros dentro da sua área. Se possível, comece por enviar links nos seus artigos para outros blogs, comentar nos blogs desses autores e participar activamente em comunidades, antes de pedir uma troca de links. 3. LIMITE-SE A CONTACTAR BLOGS RELEVANTESÉ perfeitamente comum receber emails de blogueiros a convidarem-me para uma troca de links, quando na verdade os seus blogs não estão sequer na mesma área de negócio que a minha. Se por ventura recebo emails de blogueiros que pretendem trocar links com sites de encontros, videos ou assuntos não relacionados, a primeira coisa que faço é eliminá-los. Se pretende ter sucesso com a troca de links, preocupe-se em abordar blogs e blogueiros que sejam relevantes para o seu nicho de mercado e vice-versa. Nem tudo na blogosfera é pagerank…. 4. CONTACTE BLOGS COM DIMENSÕES SIMILARES |
Como não promover o seu blog: As 10 piores estratégias de promoção para o seu blog! Posted: 24 Sep 2009 03:34 PM PDT Como não promover o seu blog: As 10 piores estratégias de promoção para o seu blog! Verdade seja dita, por cada estratégia de promoção com qualidade para o seu blog, existem outras 3 ou 4 que na verdade são péssimas. Utilizando correctamente as estratégias mais absurdas, você coloca-se numa posição complicada, podendo ser marcado pela sua concorrência, ignorado pelos seus leitores, removido do Twitter pelos seus seguidores, e possivelmente algo ainda pior. Ter sucesso com blog ou na blogosfera não tem necessariamente a ver com fazer as coisas correctamente ou da melhor forma possível. Muitas vezes obter sucesso, tem tudo a ver com evitar cometer erros e ao mesmo tempo manter-se fiel aos seus princípios. Nem eu nem você gostaríamos de dar 2 passos em frente, para mais tarde darmos 3 passos atrás; especialmente na blogosfera onde a concorrência é tanta e diariamente mais intensa, onde o sucesso e o insucesso trabalham tão de perto, e também porque em determinados momentos obter sucesso pode levar realmente muito tempo. Se o seu objectivo na blogosfera é obter sucesso, então é melhor proteger ao máximo o seu blog de si próprio. Quando digo isto, falo da sua ignorância, da sua sede de querer ser melhor, da sua vontade de se tornar um problogueiro em meia dúzia de meses, e de todos os erros comuns que milhares de blogueiros cometem todos os dias na ansia de serem bem sucedidos. As 10 piores estratégias de promoção para o seu blog!1. DEIXAR COMENTÁRIOS "MUITO BOM!" EM OUTROS BLOGSJá falámos inúmeras vezes aqui no blog, na importância de escrever comentários em outros blogs. Obviamente, existem estratégias correctas e incorrectas para realizar esta tarefa. Quando se deixa um comentário num blog com o intuito de receber apenas tráfego de volta, ou alguma exposição social, geralmente passa-se uma má imagem. Aqueles que são relevantes, sinceros e introduzem valor acrescentado aos debates, conseguem geralmente produzir melhores resultados, e também construir uma autoridade mais eficiente, sendo reconhecidos pela sua importância e conhecimento. Comentários do tipo: “Muito bom, valeu!”, são geralmente comentários que visam apenas o próprio interesse pessoal, ao invés de valorizarem a comunicação do grupo, criando um debate de ideias interessantes e proveitoso para todos. Se quer ser bem sucedido nesta estratégia, lembre-se de 3 coisas fundamentais: sinceridade, relevância e valor acrescentado. 2. PEDIR A BLOGUEIROS PARA LINKAREM OS SEUS CONTEÚDOSInfelizmente vejo diariamente muitos blogueiros cometerem este erro. Recebo regularmente emails de blogueiros a pedirem links para os seus conteúdos, o que na grande maioria das vezes me leva a não responder-lhes sequer. Lembre-se de que você nunca terá uma segunda oportunidade para passar uma boa imagem. Se a primeira impressão que as comunidades e os leitores têm de si, é de alguém que faz recorrentemente spam (independentemente das suas boas intenções) por email, com o objectivo de receber links nos seus artigos. Ao contrário do que parece mais lógico, a verdade é que existem estratégias muito mais eficientes para conseguir os links que deseja no seu blog. Por alguma razão, quando você escreve conteúdo de qualidade e envia links regularmente para outros blogueiros, o efeito “link love” rapidamente acontece. Tenha em mente que antes de receber links nos seus artigos, é preciso você construir credibilidade e aceitação na sua área de negócio/acção. 3. PEDIR TROCA DE LINKS |
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