Biovolts |
Posted: 06 Jan 2010 03:39 AM PST A tecnologia LED não é uma novidade nos tempos que correm, já existe há mais de 80 anos, é utilizada em diversas aplicações e se no momento o seu PC tem uma luzinha a piscar, bem, então é um LED. Então, porquê só agora é que aparecem as primeiras TV LED nas parteleiras?
A resposta é simples, nem sempre conhecemos o LED como conhecemos hoje, numa primeira fase tínhamos um numero limitado de cores emitidas pela tecnologia LED, hoje em dia já não é assim, mas continua a ser uma tecnologia cara, pelo menos parece quando olhamos para o preço das TV LED, mas é como todas as novas tecnologias, são caras no inicio e descem aos poucos. As vantagens das LED em relação às luzes convencionais são muitas, por isso é que já vemos LED's por toda a parte.
A adaptação das LED aos LCD vem trazer grandes vantagens, a mais importante nos dias que correm é a redução em 40% no consumo quando comparado com os LCD que utilizam lâmpadas tradicionais, mas o eco-friendly não fica por aqui, a ausência das lâmpadas tradicionais dispensa a utilização do mercúrio, do chumbo e de tintas de sprays nos materiais utilizados na TV.
Alem da amizade para com o nosso planeta, as TV LCD com tecnologia LED tem outras características interessantes, uma TV LED tem maior qualidade no contraste, nas cores e consegue melhores pretos que uma tradicional TV LCD com lâmpadas incandescentes, isto tudo graças ao seu método de funcionamento que também é responsável pela menor espessura que uma TV LED necessita.
A primeira TV LED foi lançada em 2004 pela Sony, no entanto apenas em 2009 é que este tipo de TV's ganhou peso no mercado, e espera-se que em 2010 a venda de TV's LCD com tecnologia LED aumente bastante. Samsung, Sony e LG são as marcas que mais se têm destacado no mercado dos LCD com tecnologia LED. |
Lenovo surpreende com o IdeaPad U1 Hybrid Posted: 06 Jan 2010 01:46 AM PST A Lenovo apresentou o IdeaPad U1 Hybrid, como o nome indica trata-se de um híbrido, mas esta palavra não é muito comum no mundo dos computadores, no entanto a Lenovo apelidou o seu dispositivo com esse nome, pois este consegue ser uma tablet e um portátil, bastando para isso remover ou colocar o ecrã no "chassi" do portátil.
O Lenovo possui um ecrã de 11.6 polegadas que é a sua tablet, esta independente do resto do portátil, está equipada com um processador ARM Qualcomm's Snapdragon, tem um SSD de 16GB, 512MB de memória RAM e possui uma GMA para processar os gráficos. Esta tablet apenas funciona se não estiver inserida dentro do "chassi" do portátil e utiliza sistema operativo Linux.
Quando o ecrã/tablet do Lenovo IdeaPad U1 Hybrid é inserida no chassi do portátil, todas as características no paragrafo acima são desactivadas, passando a contar com um processador Intel Core 2 Duo, 4GB DDR3 de memória RAM, um SSD de 128GB e o sistema operativo Windows 7.
Esta mutação é quem dá nome ao dispositivo, a tablet tem uma autonomia de 8 horas, enquanto que o portátil aguenta 6 horas com uma única carga, ambas as partes deste Lenovo IdeaPad U1 Hybrid possuem tecnologia Wi-Fi, Bluetooth e 3G. IdeaPad U1 Hybrid terá um preço base de 1000$.
|
You are subscribed to email updates from Biovolts To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Sem comentários:
Enviar um comentário