O que é Marketing de Atração? - Escola de Ganhar Dinheiro |
Posted: 18 Feb 2010 06:57 AM PST Creio que esta seja uma das palavras do momento na internet: "Marketing De Atracção". Uma prática muito comum já nos EUA e na Europa e que começou a tomar mais força em meados de 2008 no Brasil ,graças principalmente a um curso elaborado pelo especialista em Marketing De Rede chamado Silvio Fortunato. Mas muitas pessoas possuem este curso e mesmo assim não entenderam ainda o que é o Marketing de Atracção. Outros ainda não possuem o curso (seja por diversos motivos) e procuram saber o que significa este termo. Portanto, neste artigo vamos explicar-lhe o que é o Marketing De Atracção e como você pode beneficiar-se dele. Marketing De Atração é simplesmente você atrair as pessoas para você. Só que ele possui algumas etapas a serem cumpridas, nomeadamente:
ATRACÇÃODigamos que você é um professor de inglês e está em busca de alunos particulares. Você então como forma de atrair as pessoas e tornar-se mais conhecido no seu nicho de mercado para conseguir fechar vários negócios, oferece no mundo real um curso de 1 hora onde a pessoa aprende através das suas técnicas a memorizar 100 palavras de inglês. Você divulga o curso através de meios tradicionais como jornais, panfletos, cartões, boca a boca entre outros. Este seminário é 100% gratuito e você durante o evento recolhe o nome, e-mail, telefone e endereço das pessoas inscritas. Uma outra forma de oferecer este curso seria no mundo virtual, onde você poderá oferecer 1 vídeo de 1h de duração onde a pessoa aprenderá 100 palavras de inglês em 1 hora. Para isso, você constrói um website (chamamos de página de captura ou receptora) onde as pessoas preenchem um cadastro deixando os seus dados de forma voluntária e então elas recebem por e-mail, as instruções para terem acesso ao curso. Em ambas situações o objetivo é atrair as pessoas dando alguma coisa gratuita e de valor para elas, e recolher os dados de contato delas para você formar sua lista de contatos para começar a trabalhar com a mesma. Você verá isso mais a frente. AMIZADE/CONTATO
De posse dos contatos das pessoas que tiveram acesso ao seu curso, agora você entrará em acção para fazer amizade com essas pessoas e criar um elo de confiança entre vocês. Você já se posicionou como um especialista para as pessoas, agora falta você ser amigo delas. Todos nós tendemos a comprar e consumir alguma coisa das mãos de quem conhecemos, temos simpatia ou confiança, não é mesmo? Então, de posse dos telefones destas pessoas, você irá telefonar para elas MAS NÃO PARA VENDER! ESQUEÇA ISSO! NÃO SE VENDE NADA POR TELEFONE! Apresente-se para a pessoa, pergunte se ela gostou ou está gostando ou se teve acesso ao curso que você oferece(eu). Pergunte se ela possui alguma dúvida, ou dificuldades no entendimento e que você está à disposição dela para o que precisar. Depois pergunte qual o motivo dela ter tido interesse no seu curso, e é aí que vem o grande lance! Cale-se neste momento e ouça a resposta dela! Ela vai falar os problemas, as dificuldades ou o interesse maior e o motivo de ter cadastrado-se no seu curso! Diga então que você está apto a resolver os problemas dela e que caso ela tenha interesse basta só entrar em contato com você e então marcarão um dia e horário para falar a respeito disso. Pronto. É só isso que você tem que fazer. Nada de empurrar vendas, forçar fechamentos, usar técnicas hipnóticas, persuasivas e blá, blá, blá. Seja simplesmente autêntico. MENCIONAR COM O QUE TRABALHA E COMO PODE AJUDAR |
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