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Ganhar Dinheiro com o Adsense (parte 2) - retendo os visitantes mais tempo e com qualidade Posted: 24 Jul 2009 10:06 AM PDT Ganhar Dinheiro com o Adsense (parte 2) - retendo os visitantes mais tempo e com qualidade Dando continuidade ao artigo de ontem sobre Ganhar Dinheiro com o Adsense - o básico e as estatísticas, hoje vamos voltar a falar sobre como melhorar os rendimentos com Google Adsense, retendo os visitantes durante mais tempo, e providenciando-lhes uma experiência de utilização relevante e de qualidade, no seu blog. O artigo de hoje tem foco em algo que não é tido muito em conta por blogueiros e webmasters, mas que na verdade pode criar uma enorme diferença nos rendimentos da sua conta Adsense. De acordo com os engenheiros do Google, todo e qualquer blogueiro e webmaster que se preocupar essencialmente com o seu utilizador, irá retirar imensos benefícios indirectos desse tipo de estratégia. Basicamente, a Google quando cria os seus projectos online, pensa sempre no utilizador como o seu grande foco, providenciando ferramentas simples, intuitivas e divertidas, para que os utilizadores regressem com regularidade às suas páginas. O princípio é perfeitamente aplicável ao blogs, sendo que na verdade é quase uma regra do bom blogueiro. Vejamos então 3 dicas super interessantes para desenvolver em torno do seu blog imediatamente… DICA Nº1 Antes de desenvolver um layout para um blog seu, deverá preocupar-se com as tarefas antes de se preocupar com a imagem do seu blog. Na verdade é interessante ter um blog muito bonito que possa inclusivamente estimular as suas capacidades enquanto webdesigner ou programador, mas lembre-se que os visitantes chegam ao seu website com objectivos definidos em mente, como por exemplo ler os seus conteúdos, ou verificar a sua galeria de imagens panorâmicas. Comece por escrever num papel as 3 ou 4 tarefas primárias que um utilizador poderá ou deverá fazer quando visita o seu blog, e só depois crie um layout que vá de encontro a essas mesmas tarefas, ou seja, crie um design optimizado para que os seus utilizadores tirem o máximo proveito dessas tarefas, eficientemente e com qualidade. Um blog exemplo de uma tarefa importante nos dias de hoje, poderá ser por exemplo a subscrição de um Feed RSS por email ou leitor. Dada a importância dessa tarefa, porque não desenvolver um blog que tenha esse objectivo em mente desde o primeiro dia? É por essa razão que alguns blogs têm um subscritor de newsletter no cabeçalho do blog, e outros não. DICA Nº2 Tenha em mente que os seus anúncios Adsense deverão funcionar como um complemento ao seu blog e não propriamente como uma distracção. O local mais propício aos seus utilizadores clicarem na sua publicidade, é quando esta esta localizada no fim do seu objectivo. Para o exemplo de um blog em que a sua tarefa principal é fazer com que os utilizadores leiam os conteúdos, a publicidade deverá estar localizada após o texto, ou seja, o leitor cumpre a tarefa e depois é brindado com publicidade contextual, que poderá ajudá-lo a sair do blog à procura de informação complementar. Ao invés de tentar interromper as tarefas dos seus utilizadores, utilizando publicidade Adsense mal localizada, tente oferecer-lhes anúncios contextualizados, mas que sirvam como saída do blog, depois de estes terem lido e assimilado a informação primeiro. DICA Nº3 Tenha sempre em mente que só vale a pena fazer optimização para motores de busca, quando essa acção beneficia directamente os seus leitores e visitantes. Por exemplo, os títulos das suas páginas, são extremamente importantes quando se tornam relevantes para os seus leitores compreenderem sobre qual o assunto do artigo que estão a ler e no qual estão a navegar. Essa é uma das razões pelas quais os permalinks são extremamente importantes num blog ou website. Por outro lado, existem dezenas de formas de melhorar o seu ranking nos resultados das pesquisas dos motores de busca. A grande maioria já não tem efeitos nos dias de hoje, sendo que poderão inclusivamente colocar a autoridade do seu blog em causa. Caso pretenda optimizar um pouco o seu blog, considere ler estas 12 técnicas de SEO básicas para blogs. CONCLUSÃO Até Já!
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