quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Biovolts

Biovolts


Else, a revolção nos telemóveis

Posted: 10 Dec 2009 03:58 PM PST

Else Else é uma marca, até agora desconhecida aqui neste canto da Europa, tal como o nome indica, a marca pretende ser diferente, soa muito a marketing, mas pode deixar de soar caso veja o vídeo de apresentação do primeiro telemóvel Else.

 

A Else apresentou em Londres o que pode ser o primeiro passo rumo ao sucesso de um telemóvel, o primeiro telemóvel Else pretende surpreender com a sua interface até agora única, uma interface táctil, elegante, futurista e que permite um manuseamento simples apenas com uma mão, apenas com um polegar.

 

Segundo a Else as pessoas não são todas iguais, mas o telemóveis e smartphones são, a marca diz ainda que actualmente são as pessoas que se adaptam aos dispositivos e não os dispositivos a elas, e essa é a grande missão da Else que pretende conceber um telemóvel que se adapte a uma criança, a um empresário, a um mãe e a todos os tipos de pessoas.

 

O grande ponto forte da apresentação foi sem margens para duvidas o sistema operativo Else OS, no entanto a Else pretende oferecer também uma boa base no hardware que permita todo este paleio que pode ver no site da marca, recheado de muitos vídeos publicitários. Else virá equipado com um processador TI OMAP 3430, o mesmo que brinda o Palm Pre e o Motorola Droid, possui um ecrã LCD táctil de 3.5 polegadas com uma resolução de 854x480, bem como também usufrui de uma câmara de 5 megapixel, com captura de vídeo a uma resolução de 480p e a uma velocidade de 30 fps.

 

Apesar do aspecto futurista, Else está equipado com tecnologias do presente, SMS's, MP3, leitor de email, Bluetooth, Wi-Fi, EDGE e HSDPA para a navegação na Internet. Para ficar mais consciente de todo este aparato que muito promete, nada melhor do que visualizar o vídeo e as imagens abaixo. Data de lançamento e preço não foram revelados.

Universidade de Stanford revelou baterias de papel

Posted: 10 Dec 2009 07:39 AM PST

Universidade de Stanford baterias de papel É um pouco cómico, quando era criança ensinaram-me que os computadores iam acabar com o abatimento de árvores para fabricar papel para os cadernos, mas nos dias de hoje o papel parece ganhar novos rumos para alem do uso que actualmente damos. Depois da cientista portuguesa ter elaborado os primeiros transístores de papel é agora a vez de a Universidade de Stanford revelar as primeiras formas de baterias de papel.

 

A Universidade de Stanford, Califórnia, revelou o primeiro prototipo de uma bateria de papel, se é que se pode chamar tal coisa (protótipo) a algo que ainda não tem a utilidade que se pretende que venha a ter. O processo parece simples, não para mim, mas para quem percebe da "coisa", os cientistas de Stanford juntaram uns nanotubos de carbono e fizeram uma tinta especial, chamada nanowire, pintaram um papel com essa tinta e o resultado foi uma lâmpada acesa.

 

Será escusado dizer que é algo muito recente, mas que pode ter um papel muito importante para o futuro, segundo os cientistas este é um processo de baixo custo e não há senão's para a inclusão desta tecnologia nos dispositivos que utilizamos hoje em dia, essa inclusão resultaria em maquinas mais leves, muito mais leves e muito provavelmente mais baratas.

Google Chrome 4 BETA com suporte Linux e OSx

Posted: 10 Dec 2009 07:04 AM PST

google chrome 4 linux mac os x O Google disponibilizou finalmente um versão do seu navegador web para os sistemas operativos Linux e MacOSx, até à data o browser do Google apenas estava disponível para ambientes windows.

 

O lançamento da versão Beta do navegador web Google Chrome 4 veio trazer aos utilizadores de sistemas Linux a MacOSx a possibilidade de instalar o browser do Google nas suas maquinas, as funcionalidade permanecem as mesmas da versão windows, apenas existe alguma diferença na forma de o programa gere a configuração e manutenção das paginas, no entanto o navegador continua com uma abertura rápida das paginas, suporte para HTML 5 e eficiência no motor JavaScript.

 

Google Chrome 4.0.249.30 BETA já se encontra disponível para download, divido em 3 versões como pode ver abaixo.

 

Google Chrome 4.0.249.30 beta (Windows)

Google Chrome 4.0.249.30 beta (Debian/Ubuntu/Fedora/openSUSE)

Google Chrome 4.0.249.30 beta (Mac OSx)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que