terça-feira, 11 de maio de 2010

10 razões porque o seu blog precisa de uma Newsletter! - Escola de Ganhar Dinheiro

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10 razões porque o seu blog precisa de uma Newsletter!

Posted: 11 May 2010 03:51 AM PDT

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10 razões porque o seu blog precisa de uma Newsletter!

Infelizmente, nos dias de hoje ainda são muitos os blogueiros e webmasters que não utilizam Newsletters nos seus blogs. Independentemente das razões por detrás dessa não utilização, podemos considerar que existe também alguma falta de conhecimento face às qualidades e competências de uma Newsletter. O Email Marketing é hoje extremamente poderoso e uma fonte de receitas sem precedentes. Juntamente com um blog, uma Newsletter pode ser simplesmente a melhor forma de ganhar dinheiro com os seus leitores fidelizados, mas também uma forma de direccionar tráfego extra para o seu blog.

Não há muito tempo escrevemos alguns artigos muito interessantes sobre Email Marketing e as vantagens de ter uma Newsletter no seu blog, os quais recomendamos que leia juntamente com este artigo. Tome nota:

1. ENVIE OS CONTEÚDOS DO SEU BLOG AUTOMATICAMENTE

Tal como acontece com o Feedburner, existem softwares de Email Marketing extremamente completos que lhe permitem sincronizar a sua lista de emails com os RSS Feeds do seu blog, enviando as suas postagens diárias automaticamente por email para todos os seus subscritores. Recentemente anunciámos o PTSender, o primeiro sistema de Email Marketing e Autoresponder totalmente em Português, o qual oferece também a funcionalidade de sincronização com Feeds RSS.

Você pode deixar de trabalhar com a Feedburner e começar a enviar as suas postagens directamente através do seu sistema de Email Marketing enquanto cria também outras campanhas específicas e direccionadas para o seu tipo de público alvo. Dessa forma evita construir duas listas de emails baseadas em interesses diferentes (artigos diários VS. artigos mensais).

2. O EMAIL É PESSOAL

Os sistemas de Email Marketing são extremamente interessantes pois possibilitam o envio de mensagens personalizadas para os seus subscritores. Esta relação mais pessoal com o seu subscritor/leitor é uma forma extremamente interessante de gerar maiores receitas para o seu blog. A grande maioria dos sistemas de Email Marketing, como o PTSender, permitem o envio de dados específicos do subscritor, nomeadamente o seu nome. Esta personalização, além de garantir maiores receitas, garante também uma taxa de abertura de emails bastante superior.

3. O EMAIL É ENVIADO INSTANTANEAMENTE

Dependendo do tamanho da sua lista de subscritores, as suas campanhas de Email Marketing podem ser enviadas instantaneamente. Mesmo para quem tem milhares de subscritores, é perfeitamente possível enviar uma Newsletter num espaço de poucos minutos, garantindo uma taxa de entrega extremamente alta e maiores receitas para o blog. É cada vez mais simples enviar Newsletters e direccionar os seus leitores e fãs para páginas específicas do seu blog.

4. VOCÊ TEM CONTROLO SOBRE AS ACÇÕES

Os softwares de Email Marketing de hoje permitem-lhe também saber com exactidão praticamente todas as estatísticas referentes às acções levadas a cabo pelos seus subscritores. Isso inclui obviamente a percentagem de emails enviados com sucesso, a percentagem de emails que foram marcados como spam, a percentagem de emails que foram abertos, a percentagem de utilizadores que clicou em links contidos nos seus emails, e ainda as taxas de conversão desses utilizadores. Tendo controlo absoluto sobre as acções, você poderá direccionar os seus leitores e subscritores para as acções que mais lhe interessarem.

5. TUDO É SIMPLES E AUTOMATIZADO

O único trabalho real que você tem a produzir uma campanha via Newsletter é precisamente o escrever o conteúdo da sua Newsletter. Basicamente não existe qualquer outro tipo de trabalho associado, uma vez que o envio e controlo sobre as acções é totalmente automatizado. Você tem apenas de se concentrar na criação dos conteúdos da sua Newsletter e envia-la posteriormente para a sua lista de subscritores.

6. OS RESULTADOS SÃO INSTANTÂNEOS

Tal como o envio é instantâneo, também os resultados o são. Se você enviar a sua Newsletter no dia e hora de maior tráfego, é provável que os resultados da sua campanha apareçam de imediato. É importante que você faça o envio numa altura em que os seus leitores e subscritores estão junto do computador, garantindo um direccionamento de tráfego muito superior. É também importante ter em conta que se vende algum produto ou utiliza programas de afiliados, os resultados da sua campanha irão traduzir-se imediatamente em mais dinheiro ou em mais comissões.

7. O EMAIL É VIRAL

Dependendo do tipo de Newsletter que você enviar para os seus subscritores e leitores, ele poderá tornar-se rapidamente viral. A quantidade de emails que diariamente se tornam virais é impressionante nos dias de hoje. Com uma campanha atractiva e divertida, você pode assegurar que os seus leitores enviam o seu email para os amigos, conhecidos e familiares, garantindo uma maior viralidade para a sua campanha. Tenha em atenção que as campanhas de texto funcionam geralmente melhor que as campanhas gráficas, e geram também taxas de abertura muito maiores.

8. O EMAIL ESTABELECE RELAÇÕES

O envio de campanhas de Email Marketing para os seus leitores e subscritores é também uma forma muito interessante de estabelecer relações com os seus leitores. O email é fantástico para estabelecer um contacto mais personalizado com os seus leitores, receber o seu feedback, oferecer suporte, etc. Esta competência traz ao leitor maior segurança e transmite também grande credibilidade junta da sua audiência.

9. O EMAIL É BARATO E ACESSÍVEL

Embora nem todas as empresas de Email Marketing sejam acessíveis e baratas, existem certamente algumas, como o PTSender, que custam pouco mais do que um jantar e oferecem condições acima da média, com envios e listas ilimitadas, por exemplo. O preço que você paga pela utilização de uma ferramenta de trabalho deste tipo, é no mínimo 10 vezes inferior ao valor que você poderia estar a ganhar com o envio segmentado de campanhas de email para os seus leitores e subscritores. Não se esqueça que sem investimento não há retorno!

10. O EMAIL GERA DINHEIRO!

Tal como já referimos diversas vezes, infelizmente ainda há muitos blogueiros e webmasters que não utilizam o Email Marketing como forma de divulgação de novidades, criação de relações, venda de produtos, etc. Mas é importante voltar a referir que as campanhas de Email Marketing são uma das melhores formas de converter os seus leitores fidelizados em potenciais novos clientes, seja para um produto seu, ou para um produto de afiliação. Com alguns milhares de subscritores, é perfeitamente possível encaixar alguns milhares de euros em comissões, somente com o envio de uma Newsletter. Tenha isso em consideração da próxima vez que tiver medo de investir numa ferramenta como o PTSender!

Até Já!

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