sábado, 7 de fevereiro de 2009

Biovolts

Biovolts

A evolução humana, Homo Evolutis está a chegar

Posted: 06 Feb 2009 10:04 PM CST

Homo Evolutis está a chegar  Juan Enriquez, presidente e CEO da Biotechonomy deu uma conferencia na TED 2009, onde compartilhou a sua visão sobre a evolução da espécie Humana, uma visão que não está muito distante, se é jovem muito provavelmente irá vive-la, se não é o caso, deverá vê-la a crescer e ter influencia no crescimento da mesma, Homo Evolutis seria o nome a atribuir à nova espécie, que viria substituir a Homo sapiens sapiens.

 Homo Evolutis terá o controlo directo na evolução das espécies, um pouco do que já se passa actualmente, robótica e manipulação do ADN serão os pontos de lançamento para esta novo espécie. Células programáveis, culturas de tecidos para transplantes ou a utilização da robótica para o aumento das nossas habilidades passam também por esta evolução. Actualmente já caminhamos para esses pontos, já podemos escolher como queremos que nasçam os nossos filhos, altos, pequenos, cabelo preto ou loiro, olhos azuis ou verdes, já o podemos programar.

 Juan Enriquez contou uma historia de uma rapariga que sofreu uma lesão no joelho e teve de receber tendões criados em laboratório, esses tendões não se limitaram a resolver o problema, mas tornaram o seu joelho muito mais forte, essa mesma rapariga praticava esqui profissional, o seu treinador pediu para que ela fizesse a mesma cirurgia no outro joelho, para aumentar as suas capacidades. Esta pratica será comum dentro de alguns anos, todos temos pontos fortes e fracos, corrigir os fracos aumentará as nossas capacidades, e será esse o lema.

 O ponto a que Juan Enriquez pretendeu chegar, foi que será possível para todos, aumentarem as suas capacidades com alterações no corpo humano, e salientar que a próxima espécie Humana, seja ela Homo Evolutis ou outro nome qualquer, terá o controlo do sua evolução biológica. Não houve tempo para uma abordagem mais psicológica, evolução da mente, como também não houve tempo para uma abordagem da sustentabilidade financeira que as futuras gerações terão, pois apenas teve direito a 18 minutos.

 Como será o mundo daqui a 20, 30 ou 40 anos ? como será a nossa mente ? como é que os governos vão sustentar os seus habitantes, como conviverá a espécie humana com a robotização de quase tudo ? haverá emprego para todos ? ou a ideia de emprego que temos hoje só irá constar nos manuais electrónicos de historia ? será um mundo melhor do que o de hoje ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que