quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Os benefícios dos Guest-Posts na Escola Dinheiro - Escola de Ganhar Dinheiro

Os benefícios dos Guest-Posts na Escola Dinheiro - Escola de Ganhar Dinheiro


Os benefícios dos Guest-Posts na Escola Dinheiro

Posted: 24 Feb 2010 04:27 AM PST



Os benefícios dos Guest-Posts na Escola Dinheiro

Certamente já ouviu falar do nosso Programa Parceiro e certamente também já ouviu falar de Guest-Posts, correcto? Caso ainda não tenha ouvido falar de nenhuma das coisas, deixe-me explicar sucintamente o que são Guest-Posts, e posteriormente quais as vantagens de você escrever artigos para outros blogs. Se você pretende aumentar o tráfego que o seu blog recebe, você estará certamente interessado em participar do guest blogging.

O QUE É O GUEST BLOGGING?

O guest blogging é basicamente o processo em que você escreve um artigo interessante e de grande qualidade para um outro blog, seja ele concorrente ou não. Em contrapartida, você recebe alguns backlinks no seu artigo, melhorando não só os seus rankeamentos como também a sua posição perante essa nova audiência. Estes links irão ajudá-lo também a aumentar o tráfego directo do seu blog, da mesma forma que você passa a ter a possibilidade de estabelecer uma relação com os visitantes e leitores desse mesmo blog.

Os guest-posts são nos dias de hoje uma das medidas mais interessantes de participação em outros blogs, sem que na realidade exista investimento. No entanto, todo o processo passa por uma série de fases, nomeadamente:

  • O Contacto: O processo inicia-se com o contacto directo junto do blogueiro alvo (via email ou ficha de contacto) questionando-o sobre o seu interesse relativo ao facto de você escrever um artigo para o blog. Muitas vezes é importante que você explique a ideia do seu artigo, como pretende desenvolvê-lo e porque o considera uma mais-valia para esse mesmo blog. Importante: Tenha sempre a certeza de que aborda blogs que estejam directamente relacionados com o seu nicho de mercado, de forma a que os visitantes e leitores desse blog tenham maior apetência para lerem o conteúdo.
  • O Artigo: Quando o autor do blog (em que você está interessado) aceita a sua oferta, você deverá concentrar-se em escrever um artigo de grande qualidade e dentro do assunto que você propôs inicialmente. Assegure de que o seu artigo é realmente fantástico, independentemente do número de horas que você gastou a escrevê-lo. O que você pretende é que tanto o autor como a audiência desse blog fiquem completamente rendidos à qualidade do seu artigo.
  • Os Resultados: Depois de o artigo ser publicado, você provavelmente começará a receber bastante tráfego directo no seu blog, vindo dos links posicionados no seu artigo, bem como da exposição mediática que você acabou de gerar.

Você pode propor também ao autor desse blog, que escreva um artigo de convidado (guest-post) para o seu próprio blog. Você pode ainda tentar aumentar a sua rede de contactos e blogueiros, de forma a estar presente mais regularmente nas páginas de outros blogs!

O QUE É O PROGRAMA PARCEIRO DA ESCOLA DINHEIRO?

O programa parceiro da Escola Dinheiro tem como objectivo uma reciprocidade mútua entre os editores e a Escola. O objectivo geral deste Programa Parceiro é o de dar a conhecer blogs e blogueiros a uma audiência extremamente exigente e capacitada. Além da exposição mediática que o Autor recebe indiscutivelmente, a Escola Dinheiro oferece-lhe ainda a possibilidade de ficar com 30% das impressões de banners de Google Adsense que o artigo gerar.

Basicamente o Programa Parceiro é uma forma divertida e interessante de convidar todos os blogueiros a escreverem conteúdos de grande qualidade para a Escola Dinheiro, sob forma de atraírem para os seus blogs, mais tráfego e uma maior exposição mediática, recebendo ainda 30% do valor das impressões de anúncios Adsense dos seus artigos.

OS BENEFÍCIOS DOS GUEST-POSTS

O Programa Parceiro da Escola Dinheiro tem basicamente as mesmas vantagens de um qualquer Guest-Post publicado num blog, excepto a vantagem extra de dar aos blogueiros e escritores a possibilidade de receberem 30% das impressões de anúncios dos seus próprios artigos. Do ponto de vista técnico as vantagens são enormes, especialmente e se você conseguir escrever artigos de qualidade invejável, em blogs igualmente bons. Vejamos algumas das vantagens directas dos Guest-Posts:

  • Mais visitantes
    Dependendo do tipo de motivação que você tem para gerir o seu blog, você certamente deseja receber o maior número de visitantes possível. Mais visitantes provavelmente significa maiores receitas para o seu blog. Mais visitantes pode inclusivamente ajudá-lo a criar novos produtos, serviços ou gerar novas oportunidades para anunciantes. Escrevendo um Guest-Post de grande qualidade, você está a abrir as portas a novos visitantes e leitores, interessados naquilo que você tem para dizer.

  • Links de Qualidade
    De um ponto de vista da optimização para motores de busca (SEO), os links (também conhecidos como backlinks) são seguramente uma das formas mais eficientes de melhorar o rankeamento do seu blog nas páginas de resultados de pesquisas dos motores de busca. Obviamente que você irá agradecer conseguir melhorar o seu posicionamento através de links de qualidade e contextualizados.

    Quando você escreve um artigo de qualidade para um blog de topo na sua área, você está a receber links não só de um blog de confiança, como também relacionado com a sua área de acção. Os motores de busca fazem uso de algoritmos que colocam uma ênfase surpreendente em links de websites ou blogs de confiança e com reputação. Independentemente de tudo, você não está a receber meramente um link. Você está a receber um link que provavelmente tem capacidade de alterar o seu posicionamento nos motores de busca.

  • Subscritores
    Leitores regulares (conhecidos como subscritores ou subscritores RSS) são seguramente os seus maiores seguidores. Este é o seu público fidelizado, que se interessa por regressar ao seu blog dia após dia para consumir toda a informação que você publica. Os subscritores são também o público que recomenda os seus artigos, o público que realmente retira prazer dos seus conteúdos, e também o público que um dia poderá tornar-se seu cliente. A partir do momento em que o seu Guest-Post gera mais tráfego para o seu blog, você abre a porta a novos subscritores dos seus conteúdos!
  • Branding
    Cada vez que você menciona o nome do seu blog no seu artigo de Guest-Post, você está a fazer com que aquela audiência memorize a sua marca. Estudos indicam que quanto mais vezes uma pessoa ouve falar de uma marca, maior será a tendência dessa pessoa em confiar nessa marca. Com essa confiança, um novo visitante terá provavelmente maior necessidade/vontade de recomendar o seu blog, de subscrevê-lo ou simplesmente de comprar um dos seus produtos.

Tendo em conta tudo isto, aproveitamos para referir que o nosso Programa Parceiro está activo e à procura de novos escritores de qualidade que queiram expor-se à audiência da Escola Dinheiro. Desde que o Programa se iniciou já recebemos alguns conteúdos de grande qualidade, nomeadamente:

Até Já!

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