quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Biovolts

Biovolts


Nokia apresenta imagens do novo Symbian

Posted: 03 Dec 2009 03:42 PM PST

Ontem falamos dos problemas que o Symbian tem causado à Nokia na venda de telemóveis com ecrã táctil e mesmo junto aos investidores, no entanto os responsáveis da Nokia conseguiram convencer os investidores de que o Symbian tem futuro para 2010. Agora tentam convencer os consumidores com a apresentação de novas funcionalidades e imagens do Symbian que está a ser desenvolvido para ser lançado em 2010.

 

O primeiro ponto que a Nokia terá em conta é no numero de toques necessários para realizar as tarefas mais básicas de um utilizador que utiliza um smartphone. O tempo de resposta da interface também está a ser melhorado, segundo o CEO da Nokia esta nova edição do Symbian estará 3 vezes mais rápida que a actual e o numero de toques para determinadas tarefas será reduzido em grande escala, ver o email e reproduzir uma musica será possível com 2 toques para cada.

 

A Nokia pretende também inserir no Symbian um sistema de múltiplos ambientes de entrada, melhorar a navegação na web e melhorar também o hardware de aceleração gráfica nos dispositivos, de forma a acelerar a reprodução de elementos multimédia como imagens e vídeos. Esta nova versão do Symbian deverá chegar ao mercado na primeira metade de 2010, fique com algumas imagens.

Nokia vai cortar no numero de telemóveis à venda

Posted: 03 Dec 2009 03:18 PM PST

Nokia-2010

A Nokia está a mudar a sua estratégia para o mercado de 2010, a empresa não teve o desempenho desejado no decorrer do presente ano e pretende mesmo mudar as atenções para outro tipo de publico, o publico da gama baixa e da gama média.

 

Num comunicado na Internet a Nokia revelou que quer cortar em metade o numero de telemóveis a serem produzidos, pois, segundo a empresa é totalmente desnecessário haver muitos telemóveis idênticos uns aos outros, variando em um ou dois aspectos, como é o caso do N97 mini comparado com o N97 ou este ultimo comparado com o N900, onde o que varia é o sistema operativo e o um pouco do design.

 

Com o corte no numero de dispositivos, será mais fácil para a Nokia centrar-se num dispositivo e investir nele de forma a aumentarem as vendas, Antti Vasara "We can put more effort behind these products.".

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que