sexta-feira, 8 de maio de 2009

Biovolts

Biovolts

Samsung anunciou os monitores 70 series

Posted: 08 May 2009 03:51 PM PDT

  A Samsung anunciou hoje o lançamento da sua serie de monitores de gama alta para computadores, a 70 Series que engloba três monitores LCD, P2070, P2370 e P2370HD, possuem um design arrojado, são amigos do ambiente e tem um desempenho elevado.

 Os modelos P2070 e P2370 tem uma espessura de 30 mm, cerca 1.18 polegadas enquanto que o Samsung P2370HD tem uma espessura de 65.5 mm, cerca de 2.58 polegadas, a 70 series fornece monitores capazes de terem um excelente desempenho em varias tarefas, desde jogos, assistir programas de televisão ou simplesmente para completarem um computador num escritório.

 Os monitores Samsung 70 series tem um contraste dinâmico de 50 000:1, possuem um tempo de resposta de 2ms e o seu ecrã encoberto por uma "moldura" que reduz o reflexo da luz. Os botões para o controlo das características do monitor são sensíveis ao movimento e toque, apenas são visíveis quando a mão do utilizador se aproxima. O modelo P2370 oferece uma resolução HD 1080p (1920x1080), enquanto que o modelo P2370HD tem como extra a capacidade de HDTV e tem também altifalantes e controlo remoto, bem como entradas HDMI.

 O monitor P2070 de 20 polegadas tem uma resolução de 1600x900 enquanto que o modelo P2370HD tem um tempo de resposta de 5ms. Os monitores da 70 series exigem menos um terço da energia gasta dos típicos monitores com os mesmos tamanhos, utilizam material facilmente reciclável, evitando determinados tipos de tintas e seu pouco peso reduz os custos de transporte. Não foram revelados mais pormenores sobre estes Samsung 70 series.

Firefox e Opera criticam atitude da Microsoft

Posted: 08 May 2009 03:11 PM PDT

A inclusão do navegador web da Microsoft nos seus sistema operativos tem dado muito que falar e com a inclusão do Internet Explorer 8 por defeito no futuro sistema operativo, Windows 7 não ajuda a apagar fogueira que os rivais Firefox e Opera não se cansam de reanimar. 

 Firefox voltou à carga e afirma que a Microsoft está a utilizar o lançamento do Windows 7 para ganhar terreno no mercado dos navegadores web, no Windows 7, os utilizadores tem de activar uma opção para mudarem o seu navegador principal. O Firefox afirma que esse processo irá afastar certamente vários utilizadores do seu programa, os responsáveis pelo navegador web, Opera subscrevem as afirmações do Firefox. 

  Esse processo de querer obrigar a Microsoft a retirar programas como Internet Explorer 8 ou o Windows Media Player do seu sistema operativo por defeito tem que se lhe diga, é óbvio que uma empresa aproveita o sucesso de um produto seu para publicitar outros produtos seus, mas neste caso a Microsoft não faz publicidade a nada, a inclusão destas ferramentas é uma mais valia para os utilizadores windows, desde que não seja complicado para um utilizar com menos conhecimentos optar por alternativas.

Windows 7 com remodelações para combater a pirataria

Posted: 08 May 2009 02:41 PM PDT

  Como é de conhecimento geral a pirataria é um problema para as empresas de software, isto claro, visto do ponto de vista das mesmas que apenas vêm o lucro como um objectivo e grande parte delas não vê o lado positivo da pirataria, a Microsoft não é uma excepção, e novas mediadas serão lançadas com a futura versão do seu sistema operativo, o windows 7.

 A mudança mais óbvia vai ser a mudança do nome do sistema de activação que no windows Vista chama-se, Windows Genuine Advantage (WGA), no windows 7 irá chamar-se Windows Activation Technologies (WAT). No que toca ao sistema de anti-pirataria, o Vista trouxe grandes vantagens em relação ao XP, activar o Windows Vista ou tornar um versão pirata do Vista em genuína é mais complicado do que colocar um crack no XP, essa evolução irá ser continuada no Windows 7.

 A Microsoft estima que um terço dos utilizadores que utilizam Windows possa estar a executar uma versão pirata do sistema, uns intencionalmente, outros que foram vitimas de software pirata quando pensavam que estavam a comprar um Windows genuíno. Como é quase óbvio, o Windows 7 não será imbatível, mas a Microsoft pretende dificultar a vida a quem tente activar uma versão do Windows 7 pirata em genuína e facilitar a vida a quem pretende simplesmente activar o Windows.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que