terça-feira, 12 de maio de 2009

Tecnosh.com | Newsletter

Tecnosh.com | Newsletter

Link to TECNOSH | Tecnologia, Gadgets e Design.

Micro Helicóptero com Câmara Espião

Posted: 11 May 2009 11:25 PM PDT

This image has no alt text

Quando era puto, morei nos arredores de Lisboa a qual, de certo como alguns de vocês, tinha vizinhas podres de boas. Como sempre fui um amante dos gadgets, muitas das vezes dava por mim a pensar como me poderia transformar em mosca ou de introduzir um sistema qualquer de visualização raio-x em óculos para poder confirmar todas aquelas curvas que saltavam a vista do pior dos míopes.

Com o tempo, eu fui crescendo e elas decrescendo, mas como também mudei de casa, isso já pouco importa. Uma das minhas imaginárias artimanhas seria um helicóptero com câmara espião, de forma a conseguir sobrevoar todo o bairro e posicionar o helicóptero ao pé da janela da casa de banho, sem que fosse detectado.

Eu sei, não é muito correcto, mas na adolescência, qualquer bocado de pele activa as malucas da feromonas. A pensar nessa necessidade, ou não, a empresa Prox Dynamics criou um Micro Helicóptero com Câmara Espião do tamanho de um maço de cigarros. O PD-100 cabe na palma da mão e será construído para produto comercial e uma versão militar de espionagem, muito ao estilo do James Bond. Este gadget pesa apenas 0.5 gramas e conduzi-lo contra o vento ou desvia-lo de obstáculos é como quem limpa o cu a meninos.

pd-100-1pd-100-2

Site Oficial Prox Dynamics
viaDLM

Pen Drive com Leitor Biométrico OLED

Posted: 11 May 2009 10:07 PM PDT

This image has no alt text

Os leitores biométricos têm vindo aparecer cada vez mais em dispositivos que guardam informação privada. Com o andar do tempo e como têm sido habitual no mundo da tecnologia, o preço dos leitores biométrico tendem a descer e mais cedo ou mais tarde, tudo terá uma identificação relacionada com uma parte única do nosso corpo, a impressão digital.

Esta Pen Drive da empresa Ennova é uma das primeiras e pioneiras no sistema de segurança, tendo como características principais a conectividade bluetooth, leitor biométrico OLED e um design user friendly de forma a que faça o login ao introduzir a Pen Drive no computador, evitando assim perdas de tempo com o sistema de segurança.

Para já, foi apenas registada a patente mas brevemente iremos falar de Pen Drives e dispositivos de armazenamento com leitores biométricos como quem fala em penaltys em Portugal.

pen-drive-leitor-bioemtrico-1pen-drive-leitor-bioemtrico-2

Site Press Release Ennova
viaOGZ

O Windows 7 à mão de semear

Posted: 11 May 2009 09:01 AM PDT

This image has no alt text

Ora bem! Já está disponível para download gratuito a Release Candidate do Windows 7, a nova encarnação do sistema operativo mais utilizado do planeta. Agora, uma Release Candidate não é o mesmo que uma versão final, aprovada para venda, mas supostamente anda lá muito perto…

Vamos por partes. A Microsoft - finalmente - parece estar no bom caminho. Disponibilizou versões beta do Windows 7 gratuitamente, e agora a Release Candidate; as betas têm um limite de utilização de 30 dias, após o que é necessário fazer a activação da cópia. Esta Release Candidate, por outro lado, estará totalmente operacional pelo período de um ano, após o que se tem de fazer a activação.

O download está disponível em versões 32-bit e 64-bit. Os specs são confortáveis para a maioria dos utilizadores: um processador com uma clockrate de 1GHz ou mais; 1GB de RAM; e 16GB de espaço no disco para versões 32-bit, e 20GB para 64-bit. E de preferência uma placa gráfica que suporte DirectX 9. O download é efectuado através de um applet de Java (portanto precisam de ter Java instalado), que permite resumir o “sacanço” mesmo depois de fechar o browser.

Porquê tanta generosidade, assim de repente? Bem, Fulano poderia dizer: a Microsoft finalmente abriu o seu coração, e decidiu redimir-se de décadas de malvadez e perfídia. Beltrano poderá argumentar: não, o que aconteceu foi que eles se viram pressionados pela concorrência da Apple e do Linux a demonstrar uma atitude mais aberta. Mas eu, Sicrano, digo: em boa verdade, a Microsoft continua a ser a reencarnação do Anti-Cristo, e a Apple e o Linux ocupam uma porção do mercado ínfima e ridícula por comparação com o Windows (exceptuando na área dos servidores).

O que se passou em grande parte, na minha óptica e na de outros, é que a Microsoft se tornou o seu pior inimigo. É certo que quem compra um novo computador leva quase à força com o Vista em cima, mas não tem sido assim com as empresas no geral, que se têm mostrado bastante relutantes em fazer upgrade do Windows XP para o Vista. De facto, foi esse “apego” ao XP que ajudou a sabotar o lançamento do Vista: o enorme peso da inércia dos consumidores, acentuado pelo tempo excessivo que passou entre o lançamento do XP e do Vista. Isso, e certos problemas com o próprio Vista, que deixaram muita gente com um pé atrás. Para tentar colmatar o fracasso, a Microsoft criou o Windows 7 em tempo recorde, mas agora o seu sucesso depende inteiramente da sua aceitação total pelos consumidores.

Agora, de um ponto de vista pessoal, o que é que eu acho do Windows 7?

Ainda não instalei a RC, mas experimentei a beta. Já há algum tempo que tinha a correr o Windows XP numa máquina virtual, através do belo do Virtualbox. O XP corria praticamente à velocidade nativa na máquina virtual. Tentei fazer a mesma experiência com a beta do Windows 7. O resultado? É quase tão rápido como o XP, tanto em termos de usabilidade como de operações com ficheiros. É a primeira vez que instalo uma versão do Windows que não vem, por predefinição, feia como a morte. De facto, até está bastante aceitável em termos de aspecto. Os menus foram simplificados, e o Painel de Controlo levou mais uma lavagem; mas, pela primeira vez, o gajos conseguiram tornar as coisas simples e acessíveis sem estragar tudo pelo caminho. A nível de estabilidade, mesmo tratando-se de uma beta, não notei problemas nenhuns: mesmo quando puxo por ela, a moça é sólida como uma rocha.

Provavelmente haverão milhares de bugs que serão descobertos quando a RC começar a ser utilizada em força, e inúmeros problemas com drivers, etc. Pela minha parte, o sistema tem-se aguentado estranhamente bem, e tenho todos os dispositivos de hardware a trabalhar com os drivers nativos do Windows. Repito: estou a correr uma versão beta do Windows 7 numa máquina virtual, com drivers do Windows. E mesmo assim, fiquei convencido. Vou instalar a RC numa partição à parte no velho chaço, lado a lado com o meu Linux.

Digam o que quiserem do Windows 7, que o interface é todo roubado aos pobres diabos da Apple ou do KDE, que o MacOS X e o Linux correm em x86 e que mais vale usá-los antes, etc. Tanto faz. Utilizei todas as versões do Windows que saíram desde o Windows 95. Acreditem quando vos digo que odiava a coisa ao ponto de dar cabeçadas no meu pré-histórico ecrã CRT de 14 polegadas. Namorei com o BeOS (que saudades, co’a breca!), com o FreeBSD, com o Debian, e agora assentei no Arch Linux. Não trocava o meu KDE e a minha rica linha de comandos por nada deste mundo. Mas estou feliz por a Microsoft finalmente ter produzido um sistema operativo aceitável, e moderno, até.

Agora com licença, que vou enterrar o meu velhinho e riscado CD de instalação do XP no quintal, ao lado do Pantufa e do Tareco…

windows-7-rc-1windows-7-rc-2

Seja um verdadeiro Guilherme Tell

Posted: 10 May 2009 11:54 PM PDT

This image has no alt text

Quem é que se lembra do Guilherme Tell, o famoso herói que disfarçado entrou num castelo enquanto era procurado para ser enforcado e ao participar num concurso conseguiu superar a pontuação máxima de tiro ao alvo com flechas acertando exactamente no meio do alvo furando a flecha que já lá estava de uma ponta a outra?

Se não me engano, o Guilherme Tell foi também o artista que inventou a actividade de tiro a maçã com uma pessoa debaixo da mesma, correndo o risco de abrir a mioleira as coitadas das assistentes. Eu próprio cheguei a testar tiro ao alvo com arco na escola, sendo que armado em Guilherme Tell nem perto de centro consegui acertar quando mais numa maça a vários metros de distância.

O site Pse-Archery têm agora uma espécie de arco de flechas com uma espingarda de snipers incorporada, tornando assim uma arma mortífera e de grande aparato. Esta arma têm vários detalhes interessantes, sendo o mais fascinante a sua forma de combate e regozijo que dará agarrar numa menina destas. O Preço da PSE TAC 15 Crossbow ronda os 1300 dólares e não li nada sobre ser obrigatório ter porte de arma.

pse-tac-15-crossbow-guilherme-tell-1pse-tac-15-crossbow-guilherme-tell-2

Site Oficial PSE TAC 15 Crossbow
viaLK

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que