quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fique-Rico - Escola para Blogueiros e Webmasters

Fique-Rico - Escola para Blogueiros e Webmasters


O guia prático para ganhar seis dígitos: re-invente o que você já tem!

Posted: 15 Oct 2009 04:36 AM PDT

O guia prático para ganhar seis dígitos: re-invente o que você já tem!

Chegamos hoje ao terceiro e último artigo deste guia prático para ganhar seis dígitos por ano. Embora muitos leitores estivessem provavelmente à espera de fórmulas incríveis para ganhar dinheiro online, métodos ou outras que tais, a verdade é que na minha opinião, os ensinamentos que colocámos nestes três artigos são muito mais importantes que tudo o resto. Depois de termos falado sobre o mito do ganhar seis dígitos por ano e a reformulação da sua estratégia, continuamos hoje a nossa série de artigos sobre como colocá-lo numa situação propícia a rentabilizar mais eficientemente o seu trabalho e ao mesmo tempo ganhar dinheiro a fazer aquilo que você mais gosta, independentemente do que isso seja. Se por ventura não está contente com o seu actual emprego, ou não está satisfeito com a rendibilidade dos seus blogs e websites, ou não está satisfeito com ambas as coisas, esta série de artigos é para si. A quantidade de coisas que geralmente o impedem de seguir em frente e mudar o seu estilo de vida, independentemente de qual ele seja, na verdade não são assim tão importantes como você julga.

Muitos profissionais de hoje, como eu e você, acabam regularmente por não conseguir gerir o facto de terem um emprego e necessitarem ou desejarem criar para si um part-time na internet que lhes renda uma receita extra. O que é que você está a disposto a fazer na sua vida profissional para um dia atingir um objectivo e seis dígitos anuais?

O QUE FAZER SE A INTERNET NÃO FOR O MELHOR LOCAL PARA SI?

Sejamos sinceros, práticos e directos: você precisa de ganhar uma receita extra todos os meses (ou eventualmente substituir a sua actual) através de estratégias de alta rendibilidade, que lhe consumam o menor tempo possível, e ao mesmo tempo que lhe tragam prazer. Se você está a trabalhar actualmente 40 horas por semana, o tempo que você irá despender a montar a sua estrutura de rentabilização extra pode nunca lhe soar como um investimento ou prazer. Ultimamente, gostaria de lhe sugerir que visse esta opção como um hobbie de rentabilização extra para si.

INVESTIMENTO. Costumo dizer a todos os meus leitores que sem investimento não há retorno. É incrível para mim ver todos os dias blogueiros e webmasters que se queixam de falta de tráfego, falta de rendibilidade, falta de trabalho, e não têm percepção de que se não investirem nos seus próprios empreendimentos dificilmente alguém o fará com eles. O ponto de partida para a construção do seu modelo de seis dígitos anuais começa com o investimento, independentemente das possibilidades que você tenha.

BLOGGING. Quer você faça dinheiro directamente (através de publicidade em um ou vários blogs), ou indirectamente (através da oferta e prestação de serviços no blog), bloggar deve ser visto como um hobbie e uma forma de conseguir um rendimento extra praticando algo que lhe dá imenso prazer. Se por ventura você for um freelancer, procure utilizar os blogs como forma de direccionar leitores e potenciais clientes para as suas páginas de venda. Se você cria conteúdo de grande qualidade, então preocupe-se em criar um blog popular. Se você produz conteúdos de grande qualidade mas tem algumas dúvidas acerca do acto de bloggar e/ou como construir um blog popular, direccione as suas atenções para a criação de uma rede de 2 ou 3 blogs. A divisão por 2 ou 3 projectos pode tornar-se tão rentável como um único blog popular.

BLOG/WEBSITE FLIPPING. Se por ventura não sabe, o website flipping é o acto de criação de sites e blogs com o intuito de serem vendidos posteriormente por valores elevados. Lá fora existem webmasters e profissionais a pagar cerca de $35 dólares por cada um dos seus subscritores, embora esta não seja a realidade de Portugal e do Brasil. Acredito que para a nossa realidade seria mais lógico pagar algo como $3,5 ou $5 dólares por subscritor, embora o objectivo seja explicar-lhe que existe enorme valor na criação de sites e blogs de sucesso ou de sucesso relativo. Se você por ventura é bom na rentabilização de blogs/websites e consegue dirigir tráfego para eles, então poderá ser interessante criar projectos com o intuito de os comercializar mais tarde. À medida que você constrói uma rede grande de projectos populares, e posteriormente poderá canalizar o seu tráfego e autoridade para todos os novos projectos que vai construindo.

CRIAÇÃO DE UM PRODUTO ONLINE. Felizmente os blogs não são a única forma de rentabilização existente na internet. As aplicações web são já extremamente populares, bem como os sites e conteúdos premium, websites e blogs só para membros que pagam mensalidade, comercialização de ebooks, etc. No entanto, dependendo do tipo de produto que você pretende desenvolver e comercializar, os custos de criação podem tornar-se extremamente elevados, especialmente se for necessário trabalhar directamente com um programador sub-contratado.

CONSULTORIA. Só o simples facto de você providenciar o seu conhecimento e experiência profissional, ou efectuar recomendações baseadas nesse seu mesmo conhecimento, faz com que você se coloque numa posição de consultor, que na verdade é extremamente bem paga à hora. Além da típica consultoria (consultores de SEO, consultores de marcas, etc.), não existe nada que impeça um jogador de World of Warcraft de oferecer os seus serviços de consultoria e aconselhamento a outros jogadores sobre como melhorarem as “skills” dos seus personagens, bem como nada impede um estudante de sucesso de cobrar por consultar outros estudantes para ensinar-lhes métodos de estudo ou oferecer serviços de explicações, bem como nada impede um blogueiro ou webmaster de oferecer os seus serviços técnicos de criação, gestão e rentabilização de blogs. Se você tem competências numa determinada área ou conhecimento que alguém procure, você poderá tornar isso uma clara vantagem para si e ganhar dinheiro com a prestação de serviços paralelos.

Eu recomendo-lhe vivamente a olhar para os exemplos que lhe dou (ou para a centena de outros disponíveis) e repartir a sua escolha em vários pequenos objectivos, tal como nós estamos a fazer com este guia prático para a rentabilização em seis dígitos anuais. Se você tem um grande objectivo, nunca se esqueça que é muito inteligente reparti-lo em várias partes.

NOTAS FINAIS PARA ESTE MÉTODO

Tenha em mente que se você ganha cerca de 50,000EUR por ano no seu emprego regular, você terá de duplicar esse valor nas 10 horas extras de trabalho semanal que você pratica, o que significa uma rendibilidade de cerca de 100EUR à hora (embora você tenha de perder algum tempo com actividades não rentáveis). Por outras palavras, a decisão de você manter-se fiel ao seu emprego regular irá fazer com que seja ainda mais complicado criar rendimentos paralelos (mas existe um caminho), especialmente ao nível da disponibilidade psíquica e física.

Todavia, em determinadas áreas é possível você conseguir reduzir o número de horas que você dedica ao seu emprego regular, e dedicar algum tempo ao seu novo part-time. Se tiver possibilidade, poderá desejar trabalhar apenas 25 horas por semana no seu emprego regular, em vez das típicas 40 horas, dedicando posteriormente outras 25 horas ao seu novo hobbie.

UMA ÚLTIMA FERRAMENTA

Para quem ainda não leu o livro 4 horas por semana do espectacular Timothy Ferris, recomendo vivamente. Este livro foi-me oferecido por um cliente e empreendedor e oferece diversas visões sobre como trabalhar menos, produzir mais e viver um estilo de vida fantástico e baseado naquilo que realmente gostamos de fazer. É também um livro que pretende ajudá-lo a mudar a forma como você vê os seus objectivos, especialmente aqueles que considera impossíveis ou muito difíceis. No livro você é colocado num cenário onde não tem qualquer hipótese senão atingir o seu maior objectivo pessoal ou profissional. A partir do momento em que você começa a fazer planos ao invés de arranjar desculpas para tudo, você acaba por perceber que na verdade o seu objectivo não era assim tão impossível. Este método obviamente não o vai ajudar a conseguir tudo de mão beijada, mas poderá ajudá-lo a chegar com mais facilidade a um método de seis dígitos anuais, ou a gozar mais a vida, trabalhando menos e ganhando mais dinheiro.

Deixo-lhe apenas uma realidade em perguntas e respostas para sua reflexão:

  • Quantas pessoas no mundo têm objectivos audaciosos? Muitas.
  • Quantas pessoas definem exactamente o que será necessário para os atingir? Poucas.
  • Quantas pessoas definem exactamente os seus passos e passam por cima deles? Muito Poucas.

Se gostou do nosso método para uma rentabilização de seis dígitos anuais, considere seguir-nos no Twitter ou subscreva a nossa newsletter. Temos muitas novidades interessantes para si nas próximas semanas!

Endereço de Email:

Para complementar esta série de 3 artigos profundos e na minha opinião interessantes, gostaria de saber a sua opinião acerca deste assunto, sendo que na realidade é algo bastante controverso e que pode gerar pensamentos e associações erradas, mas que na verdade é o sonho de qualquer empreendedor. Comente!

Até Já!

Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!
Ou então Subscreva o Fique Rico por Email!

Leia também estes artigos:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que