quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tecnosh.com | Newsletter

Tecnosh.com | Newsletter

Link to TECNOSH | Tecnologia, Gadgets e Design.

Música para Grávidas: Meta o feto a dançar

Posted: 27 Oct 2009 06:11 PM PDT

This image has no alt text

Existe por ai umas teorias de que as grávidas devem ouvir bastante música, não para por o feto a dançar como o artista que escreve isto sugeriu mas sim porque ajuda a desenvolver as capacidades motoras, a linguagem, a função auditiva e até, que os torna mais bonitos.

Aposto que a minha mãe tinha um sistema 7.1 topo de gama da Creative em casa, para eu sair assim, tão bonito. Apoio este estudo, mas acredito que existe algo de errado já que oiço músicas ligeiramente pesadas assim como a minha cara-metade e a minha filha nasceu um anjo. Estas teorias são desenvolvidas por médicos e sendo assim a Lullabelly desenvolveu um cinto com leitor de MP3 super confortável que bastará colocar a volta da barriga e escolher o seu estilo musical, podendo assim alterar a vida do seu feto por completo. O cinto das músicas para grávidas têm 4 padrões diferentes sendo que o seu preço ronda os 40 euros.

Têm mais informações no site da Lullabelly assim como testemunhos reais e mais informações sobre se é seguro, como usar e um pequeno FAQ.

musica-gravidas-lullabelly-1musica-gravidas-lullabelly-2

Roupa Diesel: Flash for Fun

Posted: 27 Oct 2009 05:50 PM PDT

This image has no alt text

A empresa Diesel têm desenvolvido relógios Diesel que se têm tornado um sucesso no mercado adolescente e não só. Desta vez desenvolveram peças de roupa que nos lembram os anos 80 e 90 quando nas discotecas o que chamava atenção das pessoas era as luzes, os espelhos e tudo o que fosse o brilho daquela altura.

Esta Roupa Diesel foi intitulado de “Flash for Fun”  trata-se de roupa para homem e mulher com linhas que brilham no escuro, prometendo fazer um sucesso em locais escuros como bares, discotecas e festas. Durante o dia trata-se de umas calças ou tops perfeitamente normais, mas quando chega a noite esta roupa Diesel Flash for Fun revela-se bastante brilhante.

Há de tudo, desde calças de ganga para homem e mulher a passar por roupa interior brilhante (é verdade, nunca se sabe o que pode acontecer “nás escurá”) e até ténis, tipo Allstar, com mensagens sublimes. Para os fãs, visitem aqui a colecção roupa Diesel Flash for Fun.

diesel-flash-for-fun-1diesel-flash-for-fun-2

Chapéu Chuva com LED: A moda deste Inverno

Posted: 27 Oct 2009 05:23 PM PDT

This image has no alt text

Não é o primeiro Chapéu de Chuva com LED que mostramos por aqui, mas a disposição da luz neste em especial, faz-me pensar que era capaz de o usar sem qualquer vergonha. O objectivo deste objecto que começa a ser usado por nós, a partir deste mês, é deixar-nos limpinhos e secos da chuva, mas normalmente o vento têm outras ideias.

Já que não existe chapéus de chuva infalíveis e de certeza que iremos passar vergonhas de chapéus de chuva a voar ou a não termos força para aguentar o vento e mesmo com o melhor dos chapéus vamos apanhar uma molha valente, ao menos podemos dizer que temos que temos um gadget todo brilhante e que usa tecnologia recente de iluminação. Este Chapéu Chuva com LED pode ser adquirido na Gadget4All e Vêm com um botão On/Off, pesa meio-kilo e têm cerca de 110cm aberto.

Parece-me um produto bastante sólido mas o seu preço é pouco convidativo, cerca de 60 dólares. Se a coisa pega, este novos gadgets serão a moda deste Inverno.

chapeu-chuva-led-gadget4ll1chapeu-chuva-led-gadget4ll2

Ética na Pirataria

Posted: 27 Oct 2009 04:56 PM PDT

This image has no alt text

Não costumo juntar opiniões pessoais aqui ao tema deste site, mas como ando aplicado e trata-se mais ou menos do que se trata aqui, achei por bem publica-lo como artigo normal.

Depois de ler uma pequena frase que o autor de um blog brasileiro publicou sobre ter ido ao Cinema e ter descoberto que na cidade dele 50% dos Cinemas fechou devido a Pirataria. Segundo ele, e publicando uma imagem de humor, “Every Time you Torrent, God Kills a Cinema”, que traduzido é algo como “Cada vez que faz um download (neste caso de filmes piratas, Deus “mata” um Cinema”. Como é óbvio a frase é forte mas na verdade não é bem Deus, já que tal coisa não existe, mas sim a nossa natureza humana.

Tirando os poucos que dentro da Pirataria são suficientemente justos para fazer o download do filme e por consequência da sua qualidade ir ao cinema ou adquirir o próprio filme original, a maior parte das pessoas têm o sentimento de superioridade em relação aos “outros”, que neste caso são todas as centenas de pessoas que trabalham para fazer chegar o filme as bancas e aos cinemas na qualidade que conhecemos, uma tela enorme, bancos confortáveis, pipocas, som brutal e umas horas de visualização de um filme com alguns amigos. Sinto que não é por mal, mas sentimos-nos bem a fazer o download e a ser-mos superiores a esses e a todos que vai gastar os 7 ou 8 euros no filme, mesmo que seja numa tela de 10 metros por 10 metros com todas as vantagens que indiquei enquanto que o esperto vê no portátil com um som de merda e um ecrã glossy de 15″ ao som do cooler comprado na loja do Chinês.

Sim!, faço downloads, principalmente de software que não posso comprar devido ao seu custo, mas estou consciente que se estivesse nas minhas posses o iria adquirir sem qualquer dúvida. Não sou muito de filmes mas confesso que já fiz downloads e que de seguida fui ao cinema ver exactamente o mesmo filme,  não me desiludi. Na minha perspectiva é necessário existir Ética na Pirataria, mesmo que isso não exista ou seja possível. E bom ter algo caro ao nosso dispor a distancia de um simples clique, mas isso é do lado de cá.. agora imagem alguém a roubar o que é vosso e que vos saiu de horas e horas de trabalho ser partilhado como se nada fosse. Frustrante não é?

A minha opinião é apenas uma e não fará diferença, mas chateia-me e faz ver a merda de pessoas sem humildade e principalmente sem ética ao dizerem que fazem assim e assado, quando na verdade deveria sentir-se feliz por ir ver ou ter comprado.

Não sou um santo, nem você será de certo, mas dentro da Pirataria existir um pouco de ética e respeito não fará mal a  ninguém e ajudará o mundo. A escala global, cada download de filmes, aplicação pirata, jogo ou música aumenta a hipótese de alguém ser despedido, o que inconscientemente estamos a interferir na vida de alguém. A ASAE, leis contra propagação de vírus, GNR a bater nos ciganos nas feiras e a coitada da Policia Judiciária a ter que implorar aos ISPs para saber que IP fez um download é pura palhaçada. Não é o Inspector de 50 anos que está habituado aviar fruta nos brasileiros em Setúbal que vai perceber o que é um Torrent nem o GNR com 120 Kilos vai descobrir onde o cigano fez 200 cópias do filme Matrix, nem muito menos um Inspector da ASAE vai saber o porque de uma loja de informática vender uma bateria pirata para a PSP que por magia mete mil jogos a correr. Façam algo com cabeça e dentro do racional, considerando a época que vivemos, ou se não o souberem fazer, peçam ajuda a alguém que sabe, que tenha experiência, que seja profissional, viva esta nova realidade e que seja justo.

Apelo a vossa compreensão e que se poderem optar, optem pelo trabalho de alguém e pelo bom serviço em vez do sentimento de “espertinho”. A diversão será melhor e assim Deus não matará nada nem ninguém. Ética na Pirataria se faz favor.

PS. Não sou xenófobo, nem racista, nem policia nem muito menos padre, apenas escrevi os termos politicamente incorrectos para facilitar a compreensão, já que o meu português não é lá muito jornalístico.

etica-pirataria-1etica-pirataria-2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que