terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Os objectivos para 2009 dos blogueiros de Portugal e do Brasil!

Posted: 30 Dec 2008 05:27 AM CST

No passado dia 18 lancei aos blogueiros e leitores aqui do blog, o desafio de se comprometerem consigo mesmo e com os seus leitores, escrevendo um artigo com os seus objectivos para o próximo ano de 2009. Refiro-me obviamente a objectivos na área da internet e sempre relacionados com os websites e blogs que cada um deles administra ou pensa vir a administrar. Eu próprio defini para mim cerca de 13 objectivos profissionais que espero almejar já durante o decorrer do ano que vem.

Alguns blogueiros aceitaram portanto o desafio e colocarm em prática o plano e formalizaram os seus objectivos para o ano de 2009, que na verdade tem o seu ínicio já amanhã depois das 00h00. A todos aqueles que participaram do desafio o meu muito obrigado. Espero que daqui a um ano possamos todos juntos estarmos a fazer um rescaldo muito positivo do cumprimento desses objectivos. Eu não me esquecerei certamente.

BLOG DA GABRIELA BAUERMANN - IMAGESURVEY
1- Novo layout no blog, até Março de 2009;
2- Uma logomarca para o blog até Junho do mesmo ano;
3- Socializar e criar mais contactos em redes sociais;
4- Tirar férias em Julho de uma forma criativa;
5- Realizar pelo menos 3 cursos ou palestras;

NUNO COSTA - O MELHOR E O PIOR
1- Ultrapassar os 250 subscritores RSS do blog;
2- Ultrapassar as 200 visitas diárias do blog;
3- Aumentar os rendimentos do blog em 50%;
4- Aumentar a visibilidade nas redes sociais;
5- Eleger o blog da semana, todas as semanas;
6- Construir um logotipo para o blog;

CKO - BLOG DO CKO
1- Buscar sempre contéudos interessantes para os leitores do blog, e melhorar o blog a cada dia que passa;
2- Ultrapassar 50 mil visitas mês (Hoje em torno de 15 mil mês);
3- Alcançar 1000 subscritores RSS no blog;
4- Aumentar os rendimentos totais do Blog em no mínimo 50%;
5- Colocar em prática o projeto de mais um Site/Blog o qual vou trabalhar nas férias;
6- Começar um planejamento e compra de equipamentos para um vídeopost;
7- Dedicar um tempo maior ao Blog e trazer mais atualizações diárias aos leitores;

PEPSLAO - PROMAWEB
1- Ultrapassar os 35 mil usuários por mês (Hoje são 9 a 11 mil usuários);
2- Alcançar o número de 800 subscritores do RSS no blog;
3- Aumentar em 35% os rendimentos do blog;
4- Focar em vídeos tutorias na área Web;
5- Atualizar e estar com atenção no blog por mais tempo;
6- Ter instalados e conquistar mais ferramentas para Podcast;
7- Personalizar layout;
8- Criar uma seção maior para games;

VANKS ESTEVÃO - EFEITO JOULE
1- Ultrapassar os 500 inscritos no feed RSS;
2- Ultrapassar as 500.000 visitas mensais aqui no blog;
3- Iniciar um projeto aqui no blog que envolva vídeos de física;
4- Postar mais 200 artigos;
5- Melhorar a interação com os leitores do blog;
6- Publicar mais 50 exercícios de Física resolvidos;
7- Começar a ilustrar o blog com minhas próprias ilustrações;

SANDRA - INFO MACROSS
1- Aumentar as visitas dos meus blogs;
2- Ser mais ativa em outros blogs, comentando e participando sempre;
3- Aumentar a quantidade de links em outros sites que apontam para o meu;
4- Lançar conteúdos relevantes e freqüentes sobre as mais diversas áreas da internet;
5- Aprender e passar para meus leitores conceitos sobre otimização de sites;
6- Aplicar técnicas de SEO para deixar meus blogs nas primeiras páginas de busca do Google;
7- Começar a ter rendimentos com os blogs;
8- Lançar uma loja virtual;

MIGUEL LUCAS - DINHEIRO XOOSE
1- Lançamento de 4 sites para a xoose Network;
2- Conclusão do Portal do xoose;
3- Chegar aos 200 blogs criados no xoose blogs;
4- Aumentar os ganhos em 100%;
5- Criar uma pequena comunidade em redor de cada blog da xoose Network;
6- Lançar mais 3 Serviços do xoose;

PEDRO - CASA TUGA
1- Chegar ao fim do ano com cerca de 10 lojas no sitecompras.com;
2- Estabelecer o meu novo blog, como referência luso-brasileira, para o assunto de que se tratará;
3- Chegar ao fim do ano a receber no mínimo 100€ mensais, com o blog que falei no ponto anterior;
4- Aproveitar o máximo que puder para aumentar o meu score no Dihitt e reentrar no Top200;

MIGUEL DIAS - JOVEM JORNALISTA
1- Adquirir um Domínio;
2- Comprar Alojamento e passar o blog para WordPress alojado;
3- Lançar um podcast semanal;
4- Lançar um videocast mensal;
5- Ter um logótipo e design personalizado;

MARCOS ELIAS - EXPLORANDO E APRENDENDO
1- Chegar a MEIO milhão de visitas mensais no Explorando;
2- Anunciar o Explorando em publicidade offline;
3- Lançar um ebook sobre o Windows Vista, atualizando o meu sobre Windows XP;
4- Voltar a escrever textos maiores;
5- Expandir parcerias de um outro site que tenho com publicidade offline;
6- Lançar um bom blog fake (usando nicks) com artigos interessantes sobre…;
7- Comprar uma cadeira!;
8- Cancelar sites e projetos que não mostraram resultado;
9- Estudar a unificação de outros projectos;

MÁRIO SILVA - FRASE DO DIA
1- Relançar o blog Frase Do Dia num domínio próprio;
2- Expandir a minha rede de blogs temáticos;
3- Lançar-me em 3 projectos online que trarão novidades ao mercado da publicidade online para empresas;

MARCOS - BLOGAR VICIA
1- Tornar este blog que começo hoje dia 22Dez, conhecido na blogosfera;
2- Ao menos 100 subscritores do feeds do “blogar vicia”;
3- 1000 page views semanais para este blog;
4- 500 leitores fiéis em 6 meses;
5- Escrever com qualidade posts interessantes para meus leitores;

PEDRO T - CRISE E DINHEIRO
1- Publicar entre 25 a 30 Posts por mês;
2- Ultrapassar  o número de visitas mensais para um valor acima das 10.000;
3- Aumentar o número de subscitores para 100;
4- Realização de um concurso aqui no blogue durante o 1º semestre de 2009;
5- Ter pelo menos um blogger convidado por mês aqui no blogue;
6- Aumentar as receitas em termos de publicidade no blogue, em pelo menos 50%;
7- Melhorar a comunicação entre os leitores e o blogue;

NUNO CASIMIRO - MKGRATIS
1- Encontrar mais alguns amigos;
2- Reduzir para 4 horas o tempo de trabalho online;
3- Melhorar a rede de sites que tenho;
4- Criar uma nova rede de sites;
5- Aumentar os proveitos (20 Vezes);
6- Reduzir os custos 10% (alojamentos e domínios);
7- Colocar um perfil nas redes sociais;
8- Atingir 4000 visitas mensais;
9- Conseguir 500 comentários;
10- Escrever 100 a 150 artigos;
11- Alterar o logótipo e melhorar o aspecto gráfico;

LIRA DUTRA - GRANJA CEARÁ
1- Atualizar o layout dos meus blogues;
2- Criar um site para minha cidade com o domínio próprio www.granjaceara.com.br;
3- Criar mais 2 blogues dentro dos princípios da Sócio Economia Solidária;
4- Publicar 2 e-book, 1 de poesias e outro a definir;
5- Vender produtos e serviços na web;
6- Aumentar a cada dia minhas relações via web;
7- Finalizar os cursos via internet e fazer outros;
8- Montar um cyber café comunitário para atender crianças e jovens de baixa rende da minha cidade;
9- Oferecer serviços gratis via web para os leitores dos meus blogues;
10- Realizar eventos culturais na minha cidade utilizando a web com ferramento.

ELISIO LEONARDO - INFOMOZ
1- Contratar alojamento profissional para os meus sites e blogs;
2- Atingir a média de 1000 visitantes únicos diários no INFOmoz;
3- Atingir pelo menos 100 visitantes únicos diários no agregador de notícias sobre Moçambique;
4- Atingir 500 artigos na secção artigos do INFOmoz;
5- Atingir 500 sites na secção de links do INFOmoz;
6- Começar a vender publicidade direta no INFOmoz;
7- Criar uma rede de blogs no INFOmoz, explorando com isso nichos diversos;
8- Mudar definitivamente o Diário da Informática para Wordpress;
9- Criar alguns projectos de código aberto para divulgar o fórum do INFOmoz;

PAULO LAPA - BLOG GUIA
1- Escrever 1 ou 2 artigos por dia;
2- Deixar de precisar de programas de afiliados;
3- Aumentar a indexação pelo Google razoavelmente;
4- Ter 3000 visitas no final do ano;
5- Ter 100 novos visitantes todos os meses;
6- Ter uma taxa de retorno de 70%;
7- Ter 10 novos comentários no blog todos os dias;

GUSTAVO ROBERTO - GUSTAVO ROBERTO
1- Investir mais tempo no Blog ;
2- Investir mais tempo em estudos para melhorar meus ganhos;
3- Pesquisar mais sobre SEO e Marketing ;
4- Aumentar o número de visitantes ;
5- Aumentar o número de assinantes dos meus feeds;

BOM ANO DE 2009 PARA VOCÊ!

2009 está na verdade a poucas horas de distância, e não queria deixar passar este momento para lhe desejar no mínimo tanto sucesso quanto desejo para mim. Que 2009 seja um ano de afirmação da blogosfera e dos seus projectos na internet. Que seja um ano de mais e melhores negócios. Que seja um ano com muita saúde e também muito dinheiro.

O blog parou uns dias por esta altura para eu próprio ter um pouco de descanso e aproveitar a época festiva para estar junto de quem gosto, no entanto, é certo que voltará ao activo nos próximos dias e com mais e melhores artigos! Alguns já estão inclusivamente preparados :)

BOM ANO!

Até Já!


Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!
Ou então Subscreva o Fique Rico por Email!

Leia também estes artigos:



a

Os objectivos para 2009 dos blogueiros de Portugal e do Brasil!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que