domingo, 14 de junho de 2009

Biovolts

Biovolts


This is a classic

Posted: 14 Jun 2009 04:45 AM PDT

 
 Fez ontem 25 anos da sua morte, António Variações nasceu em Braga em  1944 e morreu a 13 de Junho de 1984, foi um dos mais carismáticos cantores Portugueses, o seu estilo, a sua forma de cantar, resultam de uma vida que passou por Londres e Amesterdão onde descobriu um novo mundo que tentou trazer para Portugal.

 António Variações trabalhava como barbeiro em Lisboa, era homossexual e muito provavelmente foi a primeira figura publica em Portugal a morrer devido à SIDA que por essa época era a doença  dos homossexuais. Ao longo da sua vida lançou dois álbuns, mas marcou Portugal com canções como É p´ra Amanhã, O Corpo É que Paga e Canção do Engate, esta ultima que chegou às rádios já quando António Variações estava internado. 

 Em 2004, 20 anos depois da morte, foi lançado pela banda Humanos, um álbum em sua homenagem com canções de António Variações que nunca tinham sido publicadas, com musicas de muita qualidade como Quero é viver, Maria Albertina, Muda de Vida entre outras. Vejo alguns dos seus melhores trabahlos abaixo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que