New York - A bolsa de New York encerrou hoje em alta, a acentuar os ganhos com o bom desempenho da empresa de tecnologia Dell. Dois índices de Wall Street chegaram a máximos históricos desde Junho de 2008.
Apesar da quebra de 0,1 por cento do ritmo de crescimento da produção industrial em Janeiro, hoje revelada pela Reserva Federal norte-americana (Fed), os investidores deram sinais de confiança.
O S&P 500 chegou a tocar nos 0,5 por cento de valorização e o industrial Dow Jones teve uma subida de 0,49 por cento, depois de ter estado nos valores que já não registavam há mais de dois anos. O índice tecnológico Nasdaq encerrou igualmente em alta, a crescer 0,74 por cento.
O crescimento da Dell colocou a empresa na melhor valorização dos últimos nove meses, com uma subida que fechou nos 11 por cento, mas que chegou aos 13,4 por cento no Nasdaq. Ontem, a fabricante de computadores tinha revelado um crescimento dos lucros nos últimos três meses de 2010 de 1,77 por cento.
Uma boa notícia que serviu de catalisador para a “tendência positiva” de hoje, comentou Patrick O’Hare ao site financeiro Briefing.com, citado pela AFP.
Hoje, o Fed revelou a quebra no ritmo de crescimento da produção industrial no primeiro mês do ano, mas o anúncio do aumento das construções ao nível mais elevado desde Setembro, em 14,6 por cento, conseguiu compensar os índices nova-iorquinos.
Com Agências
Sem comentários:
Enviar um comentário