Lisboa – O Benfica venceu ontem à noite em Alvalade o Sporting por 2-0 em jogo da 20ª jornada da Liga Zon Sagres. Com este resultado, os actuais campeões nacionais continuam no segundo lugar, a oito pontos do líder FC Porto e com mais 15 do que o Sporting, terceiro classificado.
Golos argentinos deram ao Benfica a esperança de ainda discutir com o FC Porto o título nacional de futebol, ao vencer em casa do Sporting por 2-0, na 20ª jornada do campeonato nacional.
Sálvio marcou aos 15 minutos de jogo e Gaitán aos 63 fez o resultado final, depois da expulsão de Sidnei por acumulação de amarelos, depois de uma falta sobre Yannick Djaló, mesmo em cima do intervalo.
Com este resultado, os leões ficaram a 15 pontos do segundo classificado Benfica e apenas com um ponto de vantagem sobre o V. Guimarães, actual quarto do campeonato. Já os encarnados reduziram para oito pontos a sua desvantagem para o líder FC Porto.
Ficha técnica:
Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa
Assistência 36.422 espectadores
Árbitro: Artur Soares Dias, do Porto
Equipas:
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Torsiglieri, Grimi (Maniche, 73), Pedro Mendes (Saleiro, 64), André Santos, Matias Fernandez, Cristiano (Diogo Salomão, 72), Yannick e Hélder Postiga.
Suplentes: Tiago, Nuno André Coelho, Abel, Zapater, Maniche, Diogo Salomão e Saleiro.
Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins (Airton, 65), Sálvio, Gaitán, Saviola (Jardel, 46) e Cardozo (Jara, 72).
Suplentes: Júlio César, Jardel, Airton, Felipe Menezes, Aimar, Jara e Nuno Gomes.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Grimi (05), Carlos Martins (24), Pedro Mendes (25), Gaitán (29), Maxi Pereira (36), Sidnei (40 e 45), Anderson Polga (62) e Roberto (81). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Sidnei (45).
Golos 0-1, por Salvio, aos 15; 0-2, por Gaitán, aos 63
Com PNN Edç, GL
Sem comentários:
Enviar um comentário