Luanda – O promotor de moda, Cayaya Júnior enalteceu sábado, em Luanda, a 14ª edição deste evento dedicado aos amantes da arte da moda no país, pela qualidade de organização e o nível de participação dos estilistas nacionais.
Em declarações à imprensa, no final do evento realizado no campo da Escola Ine-Marista, Cayaya Júnior disse que os estilistas com as suas colecções prodigiosas começam a dar mais valor à arte nacional.
Este desfile, apontou o responsável, mostra o quanto a moda e os criadores jovens estão a avançar, pois têm estado a aumentar o número de criadores nacionais no país, “apenas necessitando-se de um pouco mais de formação”.
Por sua vez, a estilista Nadir Tati, a vencedora da categoria de melhor criador, disse que os evento a levará a trabalhar cada vez mais para a divulgação do que é nacional, isto no tipo de panos até aos estilos das roupas.
Na presente edição esteve em evidência as colecções dos mais conceituados criadores de moda angolana como Tina Souvenir, Avelino Nascimento, Indical Barbosa e Elisabeth Santos, entre outros, ao lado de promessas da moda angolana que vão despontando no panorama nacional, num conjunto de 16 desfiles do melhor da moda feita em Angola.
Angop e G.Luanda
Sem comentários:
Enviar um comentário