Luanda - Técnicos da Federal Reserve (Fed), o Banco central americano, melhoraram suas previsões sobre o crescimento da economia dos Estados Unidos da América este ano, embora acreditem que o desemprego continuará em alta por algum tempo.
As projeções dos técnicos da Fed agora apontam para um crescimento de 3,4% a 3,9% do crescimento do PIB em 2011, acima das previsões anteriores, que variavam de 3% para 3,6%, anunciadas em novembro do ano passado. As perspectivas sombrias para o mercado de trabalho, porém, ficaram inalteradas. As autoridades da Fed estimam que o desemprego deva ficar entre 8,8% e 9% este ano, apenas ligeiramente inferior à variação estimada anteriormente, de 8,9% a 9,1%.
As expectativas de crescimento foram elevadas devido ao aumento dos gastos do consumidor no quarto trimestre de 2010, embora o Fed tenha dúvidas sobre quanto tempo esta situação irá durar.
As informações divulgadas nesta quarta-feira constam da acta da reunião do Banco central dos EUA ocorrida em 26 de janeiro.
Com Agências
Sem comentários:
Enviar um comentário