terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Biovolts

Biovolts

We’re Linux

Posted: 27 Jan 2009 05:16 PM CST

  Muito provavelmente já viu um anuncio da Apple ou da Microsoft, onde está um otário a dizer que é um Mac ou a dizer que é um PC. São anúncios televisivos que passam nas tv's americanas (só mesmo esses para acharem piada) e chegaram até nós através da Internet, tornando-se até populares. Como já deve ter reparado o Linux estava praticamente fora dessa guerra, apenas tinhas uns anúncios feitos pelas IBM, nada de autobiografias do "eu sou".

 E "estava" é a palavra mais correcta para descrever a atitude Linux, pois a Linux Foundation quer juntar-se à piada e está a promover a campanha "We're Linux" que incentiva os utilizadores ou simpatizantes do sistema operativo a produzirem um vídeo onde tem de dizer o que Linux significa para eles, o vencedor ganha uma viagem ao Japão em Outubro de 2009 para assistir ao Linux Symposium em Tokyo.

 Inicialmente, o concurso chamava-se "I'm Linux", mas foi alterado devido a vários comentários sugerindo que o uso do "Eu sou" não era apropriado para o sistema operativo e a grande comunidade que o sustenta, dai o "nós somos". Como deve imaginar, a comunidade Linux não tem o poder da Microsoft ou da Apple (falo de dinheiro), vai ser impossível pagar tantos anúncios como as duas empresas, pois fazer melhores anúncios é relativamente fácil. Para tal os adeptos e a fundação terão de puxar pela criatividade, para fazer com que o seu vídeo devaste as redes sociais na Internet e claro, passe a mensagem para o publico.

 Para quem não vive o Linux, tem uma viagem a Tokyo como motivação, ou talvez uma grande tela para exibir o seu talento e criatividade que poderá ser muito útil para estudantes de markting que pretendem ganhar nome, ou até para realizadores a quererem dar os primeiros passos. O vídeo vencedor será anunciado em Abril, no Collaboration Summit, em San Francisco. Site do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que