segunda-feira, 6 de abril de 2009

Biovolts

Biovolts

Novos comerciais da Microsoft para a crise

Posted: 06 Apr 2009 01:53 PM PDT

  Depois dos comerciais com crianças a intitularem-se de computadores, a Microsoft decidiu agora contactar actores mais crescidos para os seus comerciais. Esses actores já não estão a mostrar a facilidade de utilização de um computador em ambiente windows.

 Os comerciais mostram agora o factor qualidade/preço, comparando sempre com os computadores da rival Apple. O primeiro comercial lançado no final do mês passado tem como protagonista a Lauren, uma mulher que quer comprar um portátil por menos de 1000$, dirige-se a uma Apple Store e apenas encontra um portátil dentro desse valor, mas não gosta dele, então vai a outra loja e leva um HP por 699$. Vejam o video abaixo e reparem no senhor com uma bolsa quando a Lauren entra e reparem no mesmo senhor quando a Lauren sai, ela não passou lá muito tempo, mas isso também não interessa, são pormenores.

 O segundo comercial da Microsoft tem como actor um homem chamado Giampaulo, ele quer um portátil por menos de 1500$, entra numa loja e começa a ver os portáteis disponíveis, passa pelos mac's e até os acha sexy, mas acaba por comprar um HP. Uma estratégia inteligente por parte da Microsoft, em tempo de crise lançar comerciais que tem como principal assunto a qualidade\preço dos produtos equipados com windows.

Linux não "pega" nos netbook's

Posted: 06 Apr 2009 12:52 PM PDT

  Os Netbooks foram apontados como uma rampa de lançamento para os sistemas operativos baseados em Linux, eram maquinas perfeitas para o sistema open source levar a melhor ao Windows da Microsoft, maquinas com pouca potencia que não "descansam" quando tem um sistema windows instalado.

 Inicialmente tudo parecia correr bem para o sistema operativo gratuito de código aberto, o Linux estava mais presente que o windows, mas o ultimo ano de 2008 foi fatal para o pinguim, uma catástrofe que praticamente matou o pinguim, não, não é o aquecimento global, foi mesmo o Eee PC 701, o primeiro Netbook com windows. Durante o primeiro semestre de 2008, apenas 10% dos netbooks utilizavam um sistema operativo windows, em Fevereiro de 2009, 96% dos netbooks utilizavam windows como sistema operativo.

 O que se passou ? estratégias por parte da Microsoft, junto dos fabricantes ? talvez, mas o papel principal para essa reviravolta foi prolongar o tempo de vida do Windows XP e anunciar uma versão para netbooks do windows 7. Este "chega para lá" ao Linux ocorre na 1º geração de netbooks, o que se passará na 2º geração, o onde estes portáteis serão mais potentes.

 O Linux não agradou ao publico, no final de 2008 a devolução de portáteis com Linux era 4 vezes maior do que a de portáteis equipados com Windows. O Linux é gratuito, leve, seguro e pode ter muitos efeitos bonitos, mas não consegue agradar ao publico, é esta a conclusão que se pode tirar olhando para os números revelados pela Microsoft e MSI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que