quarta-feira, 22 de abril de 2009

Biovolts

Biovolts

Gasolina a partir do Lixo

Posted: 22 Apr 2009 03:35 PM PDT

  Em biologia aprendi que a produção de petróleo demoraria milhões de anos e por essa razão o petróleo era um combustível fóssil não renovável e que este não iria durar muitos mais anos, logo a gasolina estava em risco e novas energia teriam de aparecer, mas hoje no dia mundial da terra soube que cientistas da Universidade da Califórnia descobriram uma forma de produzir gasolina a partir do Lixo.

 Parece mentira, mas cientistas da Universidade da Califórnia utilizaram uma bactéria encontrada em 1980 num despejo francês que pode ser utilizada para transformar vestígios vegetais em gasolina que é quimicamente igual à gasolina produzida através do petróleo.  

 Este método permite utilizar resíduos agriculas de produtos como o milho e outros para a produção de gasolina, os cientistas estimam também que o custo de produção poderia ser muito baixo, tão baixo como a venda de cana de açúcar. O método resulta da combinação da bactéria com biomassa produzindo um produto químico chamado de acetato que a levedura converte em halogenetos, estes que podem ser convertidos em gasolina.

Estudo sobre open source mostra que português gosta é de pagar

Posted: 22 Apr 2009 02:57 PM PDT

  A Red Hat em conjunto com a Geórgia Tech elaborou um estudo sobre a utilização de programas de código aberto por todo o planeta, a pesquisa baseou-se em vários dados, entre eles, o numero de suportes para programas open source em cada região, o numero de debates sobre software de código aberto (opensource) e no numero de Red Hat Certified Engineers.

 As estatísticas acima referidas foram utilizadas para formar um relatório sobre o índice de utilização de software open source para cada pais. Um estudo do género não é exacto, nem muito preciso, os limites para medir a utilização de um tipo de software como o open source são muitos e a Red Hat sabe disso, razão que leva à empresa continuar com o estudo em actividade. Para melhorar a informação fornecida pelo estudo os responsáveis decidiram dividir cada pais em 4 rankings, um para a utilização por parte do governo, outro para a utilização na industria e um para a utilização na comunidade. Um 4º ranking engloba os dados recolhidos nos 3 anteriores.

 O estudo concluiu que a Europa é a região onde o software open source está melhor implementado, nos 10 primeiros países apenas um não é europeu, os Estados Unidos da America que estão no 9º lugar. O ranking global é liderado pela França, seguida da Espanha e Alemanha. Portugal encontra-se na 33º posição no ranking global. Se olharmos para os 3 rankins mais específicos, vemos que é o governo que dá melhor uso ao open source com a 24º posição, a industria fica-se pela 31º posição e a comunidade portuguesa fica-se por um fraco 48º lugar, nos gostamos é de pagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que