quinta-feira, 30 de abril de 2009

Biovolts

Biovolts

Diga adeus aos ecrãs 16:10 e ola aos 16:9

Posted: 30 Apr 2009 03:33 PM PDT

  Enquanto a grande maioria dos utilizadores ainda tem um portátil com um proporção de 4:3 ou até 5:4 a industria dos portáteis já deixou de lado a proporção que era tomada como a mais aconselhava para a visualização de filmes, sites e outras aplicações, falo da proporção de 16:10.

 Recentemente tem se notado que alguns fabricantes de portáteis já a tem deixado de lado, substituindo-a por ecrãs com proporções de 16:9, ligeiramente mais pequenos na vertical, mas que fazem a diferença na visualização de sites e filmes. Marcas como a HP e a Dell já estão mudar os ecrãs dos futuros portáteis para a 16:9.

 A Dell exibiu recentemente uma revisão dos portáteis Dell Studio 15 já com uma proporção de 16:9, a nova linha de portáteis da HP, os ProBook que foram apresentados esta semana e já utilizam ecrãs 16:9. Esta alteração de ideias por parte dos fabricantes de portáteis poderá significar uma descida de preço dos computadores portáteis com ecrã de 16:10 antes do tempo, à excepção dos portáteis de 14.1 polegadas, pois, não houve um abastecimento suficiente de ecrãs com essa medida, mas com uma proporção de 16:9.

 Toda leva a crer que as novas gerações de portáteis utilizem ecrãs com proporções de 16:9, significando assim um adeus muito rápido aos ecrãs de 16:10.

Palm Pre está a chegar, com o Nova !

Posted: 30 Apr 2009 06:26 AM PDT

  Está prestes a chegar ao mercado o novo telemóvel da Palm, equipado com o mais recente sistema operativo da marca que em tempos foi a rainha dos Smartphones, o novo sistema operativo pretende relançar a marca para o sucesso, chama-se Nova e o primeiro dispositivo a usufruir do sistema operativo será o Palm Pre.

 Palm Pre dispõe de um ecrã táctil de 3.1 polegadas com 24bit de cores e uma resolução HVGA, 320x480, o seu tamanho cumpre os mínimos para se poder navegar pelos menus com os dedos, mas se não gostar de sujar o ecrã pode optar por utilizar o teclado QWERTY do Palm Pre, através de um slide, poderá utilizar o teclado para escrever mensagens, textos ou emails, neste ultimo através do Microsoft Outlook.

 O Palm Pre está equipado com uma câmara de 3 megapixel com LED flash, não é nada de mais, mas o smartphone não foi concebido para ser uma maquina fotográfica, Pre tem também GPS, acelerómetro capaz de mudar a resolução do ecrã para WVGA quando este se encontra na horizontal e um sensor que mede a luz ambiente de forma adaptar o brilho do ecrã.

 O telemóvel suporta vários formatos de áudio, imagem e vídeo, Palm Pre tem cerca de 8GB de memória interna, aproximadamente 7GB disponíveis para guardar os seus ficheiros. No que toca a conectividade, Palm Pre está bem servido, é um telemóvel 3G, logo pode usufruir de velocidades elevadas no acesso à Internet, mas pode sempre optar por se conectar via Wi-Fi 802.11b/g ou em caso de partilha de dados com outros dispositivos por Bluetooth 2.1.

 Por mais bom que seja o equipamento que compõe o Palm Pre o que mais atrai nele é o seu sistema operativo, o Palm nova, pois trata-se do regresso da grande marca de Smartphones e há muita expectativa em seu redor. No que toca a design e beleza gráfica, este novo sistema operativo da Palm encanta, as suas funcionalidades não ficam atrás, capacidade de correr mais do que uma aplicação em simultâneo e com bastante facilidade para mudar entre elas, muita interactividade em vários tipos de aplicações, sistema de pesquisa utilizando o google ou a wikipedia e sobretudo uma interface muito agradável.

 Palm Pre deve chegar ao mercado nas próximas semanas, ainda não há preços oficiais para o dispositivo, mas já há quem estime o seu custo de produção para 138$, preço inferior ao custo de produção do dois iPhones (174$ para o 3G e 144$ para o 1º). Palm Pre será comercializado pela Sprint sobre regime de contracto de 2 anos ou venda do dispositivo normal, os preços apontados são de 200$ para o regime de contracto e 300$ para a compra normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sabias que